Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de memória em Notebook da Dell


Posts recomendados

Gostaria de melhorar o meu notebook dell inspiron 3583, pois ele possui apenas 4 gb de memoria Ram. Consegui verificar que ele tem dois Slots disponíveis, no entanto não entendi quais hardwares podem ser compatíveis com o modelo em específico. Pensei em comprar mais uma Memória Ram de 8gb para o slot que está vago, só que fiquei na dúvida sobre compatibilidade entre as memórias (uma ser de 4 gb e a outra nova ser de 8 gb, bem como qual seria a frequencia suportado pelo notebook. Alguém poderia me indicar o que comprar? Ou me ajudar na orientação quanto a esse tema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Du N.E. Sendo DDR4, voce pode colocar 4, 8 ou 16gb.

Recomendo colocar outra de 4GB para virar 8GB e formar o que chamamos de dual channel.

Sobre a frequencia, pode ser 2400mhz que ja e igual o que voce tem.

Sempre coloque duas identicas para formar o dual channel

 

Mas caso você esteja disposto a gastar, pode colocar duas de 8GB 2400mhz que fica melhor.

 

Eu trabalho na Dell respondo isso diariamente hahahhaha

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Viny369 Entendi, pensei na possibilidade de comprar uma de 8gb agora e comprar outra daqui uns 4 meses. porque aí eu teria a possibilidade de ter o dual chanel com 16 gb. Fiquei na dúvida se ele suportaria por causa dessa questão da frenquencia (e por não entender muito de pc). Para ter o dual chanel eu necessitaria comprar duas memorias com a mesma quantidade em GB e com a mesma frequência? Correto? A marca diferente entre as duas poderia interferir em algo? Teria a indicação de algum link para realizar a comprar? Muito obrigado, desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!