Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual GPU vocês recomendariam pra essa configuração?


Posts recomendados

Boa noite pessoal. Meu amigo veio pedir uma recomendação de GPU pra mim. Porém, após  pesquisar muito, eu não consegui chegar a uma conclusão e vou explicar o porque. Meu amigo possui um Kit X79 LGA 2011. Ele tinha um i7 3930k 6/12 e como no X79 não há i7 8/16 ou 10/20 como no LGA 2011 V3, ou seja, ele não viu sentido em fazer um upgrade para um i7 3960x, 3970x ou 4960x. Para não trocar de kit , ele resolveu pegar um Xeon. O que eu sei de Xeon do X79 é que pra ele ser decente e ter um desempenho bom, ele precisar ter um clock decente, além da quantidade núcleos, ou seja, não adianta Xeon 6/12, 8/16, 10/20 com clock baixo. Ele comprou então um Xeon E5 2667 V2.

 

A configuração dele é o seguinte:

 

Processador: E5 2667 V2 8/16  (Ele no ARK Intel https://ark.intel.com/content/www/br/pt/ark/products/75273/intel-xeon-processor-e5-2667-v2-25m-cache-3-30-ghz.html)

RAM: 4x8GB 1866MHz DDR3

GPU: GTX 970 4GB (Vai vender pra um amigo dele)

Monitor: 1080p 144Hz

 

Pelas especificações do ARK Intel, o E5 2667 V2 não é ruim, só que eu não tenho ideia do quão superior ele é se comparado a um 4960x. Que GPU vocês recomendariam pra essa configuração?

 

PS: Sim, eu sei que GPU disparou o preço e ele vai esperar uma queda de preço antes de comprar, ele só quer ter uma ideia do que a configuração dele consegue levar.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, Gabriel_Viana disse:

Que GPU vocês recomendariam pra essa configuração?

Qual o orçamento dele? Acho que uma gtx 1660 super (mini) é o suficiente.

 

Gtx: https://www.submarino.com.br/produto/2378315830?opn=XMLGOOGLE&sellerid=19342341000173

Se ele n quiser pegue essa gtx 1650: https://www.kabum.com.br/produto/129381/placa-de-video-msi-nvidia-geforce-gtx-1650-d6-ventus-xs-ocv1-4gb-gddr6

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creio que se ele aguardar, ele consegue comprar uma RTX 2060 ou até mesmo uma 2060 SUPER nessa faixa de preços.

Para ele será um otímo upgrade, visando mais para a frente um kit melhor de i7 de 8 ou 9 gen.

Mas com este Xeon, creio que ele conseguirá usar tudo que essa RTX tem de desempenho, sem ocorrer os famosos "gargalos".

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!