Ir ao conteúdo

Placa de video chegou "quebrada"

Ir à solução Resolvido por RS Faria,

Posts recomendados

Postado

Ola eu fiz uma comprar na cabum de uma placa de video e ao colocar ela no pc e ligar para fazer a instalação ela esta apresentando listras verdes na tela e não consgio fazer instalação dos drivers , a placa é reconhecida mas não consigo fazer a instalação, é possivel que essas listras sejam pela falta de driver ou realmente ela esta quebrada

Postado

@Irineu224

Você pode tirar uma foto da tela com esse problema?? E qual problema ocorre na instalação dos drivers?? Você NÃO precisa formatar PC, pra instalar uma placa de vídeo nova.. Se a imagem dá problema mesmo sem driver, veja se o cabo de vídeo está bem conectado, se o cabo está em boas condições e veja se a placa está bem instalada no slot..

Postado

@RS Faria Eu guardei a placa mas ela apresenta listras verdes por toda a tela e enquanto eu movimento o mouse o video em volta do mouse melhora.Eu instalo os drives corretamente com uma instalação limpa e no gerenciador de dispositivos apresenta o nome da placa com driver instalado  mas com um sinal de aviso e diz que o windows  parou ela por causa de um problema, irei tentar a reinstalação dela.

Postado

Qual o seu setup completo?

Retire a placa de video e de uma assoprada dentro do slot PCIe 16x, pode ser que tenha alguma poeira lá dentro causando mal contato da placa de video nos terminais do slot...

Postado

Se pudesse testar essa placa de video em outro computador, daria pra tirar a duvida se o problema é nela ou na placa-mãe...

Tentou reiniciar o Windows em modo de segurança pra ver se o problema persiste?

Postado
1 minuto atrás, Irineu224 disse:

@gutopereira Não testei porque ela esta assim mesmo quando estou mexendo na bios, seria bom fazer o teste?

Então o problema é na placa de video ou na placa-mãe. Não é problema de driver...

Tente limpar o slot PCIe, e se possível testar a placa de video em outro computador.

• Solução
Postado

@Irineu224

Pede a troca da placa.. Se acontece até na BIOS, o problema é ela..

Só seria sua placa-mãe se, usar outra placa de vídeo aí, sabidamente funcional, apresentasse o mesmo problema.. Ou testar sua GT 710 em outro PC e funcionar normal..

Mas 99% de chance dela ter vindo com defeito e SIM, isso acontece com produto novo.. É defeito de fábrica..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!