Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

@Flowzera Aerocool não tem como errar nem nas linhas mais básicas. Se as luzes te incomodarem, sempre pode cortar o fio que alimenta os 4 LEDs (já perdi as contas de quantas vezes fiz isso para clientes). No geral não costuma incomodar.

Não lembro se você já comprou gabinete, estava com um bom ou pretendia trocar. Só quero avisar que o Aerocool Aero One voltou ao mercado e é um gabinete muito bom pelo que custa. 

Postado

@WOZ Dods Sei que não é o intuito do tópico mas estive olhando e gostaria de desfrutar um pouco de sua experiência caso queira, pode me ajudar a decidir as seguintes peças para montagem de meu PC ?! 

O processador já tenho em mãos, estou com uma grande dúvida nos outros itens para montagem do pc, tendo em vista que o mesmo irá ser utilizado para jogo (esporadicamente), porém desejo jogar com qualidade.

JOGOS: Cs:GO, COD Warzone, LOL. 

PROCESSADOR: AMD RYZEN 5 3600   (COMPRADO)

MEMORIA:

Memória HyperX Fury RGB, 8GB, 3000MHz, DDR4, CL15, Preto - HX430C15FB3A/8 - R$ 359,90

OU

Memória XPG Spectrix D41 TUF, RGB, 8GB, 3000MHz, DDR4, CL16 - AX4U300038G16-SB41 - R$ 369,90

FONTE:

FONTE CORSAIR CV SERIES CV550 80 PLUS BRONZE 550W, CP-9020210-BR - R$359,91

OU

FONTE CORSAIR CV SERIES CV650 80 PLUS BRONZE 650W, CP-9020236  - R$409,91

SSD e HD:

SSD Kingston A400, 120GB, SATA, Leitura 500MB/s, Gravação 320MB/s - SA400S37/120G - R$199,99

Hd 1Tb Sata   - R$ 285,00

GABINETE + FAN's:

Gabinete Gamer Redragon, Wheel Jack, Vidro Temperado, Black, Sem Fan, GC-606BK - R$ 362,70

KIT VENTOINHAS AIGO DARKFLASH DR12 PRO 3IN1 RGB 3X120MM R$169,90

PLACA DE VIDEO: GTX 1660

Minha dúvida é, você tem alguma sugestão de alguma alteração ou escolha de algumas das peças acima ? Montei certo? 

• Curtir 1
Postado

@WOZ Dods Mano, já que to fazendo um upgrade consideravel no meu pc, você acha que rola comprar uma boa pasta termica também? Pra instalar o Ryzen 5 3600... Se vale o investimento, você conhece alguma marca q vai manter o bichão geladinho? kkk

• Curtir 1
Postado
18 horas atrás, WOZ Dods disse:

@arianeaaraujo tenho algumas indicaçoes de mudanças sim, porém peço que crie um tópico e me chame nele. assim mantemos o fórum organizado e evitamos poluir o tópico do colega @Flowzera

Eu criei o topico e te marquei, tem como você ver se está tudo de acordo? por gentileza

• Curtir 1
Postado

@arianeaaraujo Respondi agora.

17 minutos atrás, Flowzera disse:

@WOZ Dods Mano, já que to fazendo um upgrade consideravel no meu pc, você acha que rola comprar uma boa pasta termica também? Pra instalar o Ryzen 5 3600... Se vale o investimento, você conhece alguma marca q vai manter o bichão geladinho? kkk

Eu acho mais lucro investir em um bom cooler do que em pasta térmica. Pastas térmicas de alto desempenho vão fazer uma boa diferença em OC. Fora de OC, a diferença será pequena, em alguns casos nula, em vista da pasta que acompanha o cooler. Dependendo do cooler que comprar ele vem com pasta suficiente para fazer duas ou três aplicações. O original, por outro lado, já vem com a pasta aplicada. 

No geral eu sempre recomendo investir no arrefecimento do sistema como um todo, pois não é só a CPU que aquece e todo o sistema se beneficia do arrefecimento extra, inclusive a CPU. Se o gabinete for bom e bem ventilado a CPU ficará abaixo de 60° sem dificuldade, mais ainda com um cooler de qualidade. 

Sobre o Ryzen 5 3600 especificamente, você vai ver depois de instalar que ele tem umas oscilações térmicas bem chatas. De 55° pulando para 69° de uma vez, por exemplo, depois baixando lentamente e subindo novamente quando chega na temperatura mais baixa. Isso é o Turbo Boost entrando em ação e pessoalmente eu acho um porre. Prefiro desligar o TB e colocar a frequência fixa em 4.0 a 4.2 GHZ. Isso vai fazer tanto a performance quanto a temperatura ficarem mais estáveis. Você não verá mais do que uns poucos graus de aumento na temperatura (1 ou 2 normalmente), mas o desempenho ficará substancialmente melhor.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...