Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, vou montar um PC e eu não conheço muito sobre hardware, escolhi essas peças com base no pouco que eu conhecia e com algumas pesquisas na internet.

meu uso será básico, não jogo, somente uso para estudo, video conferencia, navegação na internet e assistir filmes e séries.

peças:

* PROCESSADOR INTEL CORE I5-10400 HEXA-CORE 2.9GHZ (4GHZ TURBO) 12MB CACHE LGA1200, BX8070110400

* Placa-Mãe Asus EX-B460M-V5, Intel LGA 1200, mATX, DDR4

* SSD Kingston A400, 240GB, SATA, Leitura 500MB/s, Gravação 350MB/s - SA400S37/240G

* MEMORIA TEAM GROUP T-FORCE VULCAN PICHAU 8GB (1X8) DDR4 3000MHZ VERMELHA, TLPRD48G3000HC16C01

* HD WD BLUE 1TB 3.5" SATA III 6GB/S, WD10EZEX

* Fonte EVGA 500W 80 Plus White - 100-W1-0500-KR

* Gabinete: básico

ACHEI OS PREÇOS DAS PEÇAS BOAS, ENTRA NO MEU ORÇAMENTO DE PAGAR ATÉ 3000-3500 NA MONTAGEM, por isso tenho certa urgência para aproveitar esses preços e comprar essas peças, aguardo feedback de vocês

Postado
2 minutos atrás, Gattsu disse:

@Adriana Washington é um otimo kit, levando em consideração as suas necessidades, uma dica, tenta escolher um gabinete com uma boa refrigeração para que seu PC não esquente muito, ocasionando travamento do proprio.

Realmente, atende as necessidades, mas a placa gráfica hd grafics 630, não é essas coisas e talvez deixe um pouco a desejar, estava pensando em um ryzen, o 3400g por exemplo. 

• Curtir 1
Postado

@Vinicius Gracco é um otimo processador, mas tem que ver se encaixa no orçamento dela de no maximo 3500, e realmente a placa grafica da intel não e la essas coisas... talvez até mesmo um ryzen 3 4350G, acho que já seria otimo para as necessidades dela

• Curtir 1
Postado
20 minutos atrás, Gattsu disse:

@Adriana Washington por nada amiga!

@Vinicius Gracco deu uma olhada na tera e encontrei esse kit aqui, que esta em torno do que ela vai gastar com o intel, creio que vale mais a pena, se conseguir tenta dar uma olhada

link: https://www.terabyteshop.com.br/produto/17023/kitupgrade657

Apesar de ser um bom kit, é necessario atualizar a bios para haver compatibilidade, e isso possa vir a se tornar mais complicado... 

Creio que o melhor a se fazer seja comprar um pronto e, se necessário, fazer uns upgrade: 

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=111634&gclid=EAIaIQobChMItMjytIG47wIVEYWRCh3JmAzTEAQYASABEgKS1vD_BwE 

pontos positivos :(bom processador, 8 de ram + ssd e no precinho) 

pontos negativos: (fonte genérica de 200-230w ( recomendaria trocar essa fonte), gabinete simples e pouco ventilado; Vem com sistema operacional linux, mas hoje em dia baixar o windows é bem simples)

Se tiver problema no armazenamento, compre um hd de 1tb https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=84108&gclid=EAIaIQobChMIs-74zoK47wIV1frICh3VGAahEAQYBCABEgIswvD_BwE

Espero ter ajudado :)

Postado

@Adriana Washington essa atualização na bios seria necessaria se comprasse o kit no link enviado :https://www.terabyteshop.com.br/produto/17023/kitupgrade657.... As suas configurações são boas, mas creio que voce deveria realmente considerar o ryzen que eu lhe falei anteriormente, mesmo sendo apenas para estudos, ele lhe trará um desempenho muito mais agradavél..

(Não será necessario atualizar Bios no ryzen 3200g ) https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=111634&gclid=EAIaIQobChMItMjytIG47wIVEYWRCh3JmAzTEAQYASABEgKS1vD_BwE

Postado
59 minutos atrás, Gattsu disse:

@Adriana Washington por nada amiga!

@Vinicius Gracco deu uma olhada na tera e encontrei esse kit aqui, que esta em torno do que ela vai gastar com o intel, creio que vale mais a pena, se conseguir tenta dar uma olhada

link: https://www.terabyteshop.com.br/produto/17023/kitupgrade657

Esse processador é inferior ao i5 10400 que ela já tinha escolhido...

Ela deixou claro que não vai jogar, então se o video integrado é o HD Grafics ou se é o Vega7, acho que é irrelevante né? 

@Adriana Washington Essa configuração que voce montou está ótima, e para a finalidade que voce descreveu eu considero o melhor custo-benefício atualmente.

Esse i5 10400 6C/12T voce consegue encontrar na Pichau por 1.049 reais. 

A placa-mãe ASUS B460 V5 tem na Kabum por 499 reais, ela possui 6 fases no VRM e mesmo sem dissipador voce não terá problema algum...

Sobre a memória, se voce encontrar alguma 2666Mhz por um preço mais baixo pode ir nela, pois nesse processador qualquer memória acima dessa frequência é reduzida para esse valor. Se estiver no mesmo preço pode pegar a de 3000Mhz sem problemas.

Em relação ao SSD, veja se encontra o Crucial BX500 ou o WD Green no mesmo valor desse Kingston, eles são mais confiáveis.

Postado

@gutopereira sim o ryzen 3 e inferior, ainda mais por ser um 4/8 realmente ele não bate de frente com o i5, a questão e que o Windows usa placa de video para melhorar o desempenho, e utilizando a vega 11, provavelmente ele iria usufruir do S.O com mais suavidade. Enviei o kit ryzen para que ela tivesse opções, pois para bater de frente com este i5 um ryzen 5 3gen consegue bater de frente sem problemas.

• Curtir 1
Postado

Todas as opções aqui são show, mas eu devo dizer que apesar do i5 ter o processador mais rápido, sua placa gráfica é muito inferior quando comparado ao ryzen, realmente atende a finalidade dela, mas... se precisar de algo que demande um pouco mais dessa placa grafica, o i5 com sua 630 uhd não vai fazer muita coisa. 

Postado
9 minutos atrás, gutopereira disse:

@Adriana Washington

Na Kabum tem esse WD Green 240Gb por 279 reais...

Na Pichau vi umas memórias 8Gb 2666MHZ por 289 reais, por quanto voce viu essa de 3000Mhz?

Vi a de 3000Mhz no Pichau a vista por 290,00

@Vinicius Gracco @gutopereira @Gattsu sabem me dizer se para a placa que comprei precisa de receptor para teclado e mouse sem fio?

Postado
1 hora atrás, Adriana Washington disse:

precisa de receptor para teclado e mouse sem fio

o seu conjunto de mouse e teclado KM636 não veio com o receptor da Dell ?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!