Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Troca HD 500g por SSD 240 + hd com caddy no lugar do DVD + Windows.


Ir à solução Resolvido por Manofsystem,

Posts recomendados

Buenos!

 

Seguinte, tenho um Acer Aspire 4745 de 2010.

 

especificações resumidas do laptop:

* PROCESSADOR: Intel Core i5 450M 2.4Ghz, Cache 3MB, Hyper-Threading e Turbo Boost (para mais info sobre o processador: http://ark.intel.com/Product.aspx?id=49022)

* CHIPSET: Intel HM55

* PLACA DE VÍDEO: Intel HD

* RAM: 4GB DDR3

* DISCO RÍGIDO: 500GB

* WIRELESS: 802.11 b/g/n

* SISTEMA OPERACIONAL: Windows 7 Home Premium 64bits

* WEBCAM: 1.3MP

* MICROFONE: embutido na parte superior da tela

* TELA: 14" LCD LED 1366x768

* ENTRADAS: 4 USB, fone de ouvido, microfone, RJ 45, HDMI, VGA e leitor de cartões 5x1

* BATERIA: 6 células 4400mAh – autonomia de 5hs (não testei)

* DIMENSÕES: 2,9cm x 34,20cm x 24,50cm

* PESO: 2,2Kg

-------

 

Quero tirar o HD de 500gb dele e colocar o SSD de 240gb que comprei.

 

Comprei um Caddy pra colocar o HD de 500gb de volta no note, no lugar do drive de DVD.

 

Alguém consegue me ajudar com um passo a passo, ou me indicar um vídeo ou algo do tipo?

 

Se eu trocar os HDs de lugar, ligar o note com um pendrive pra usar aquele Windows creation tool e eu escolher pra instalar no SSD, e logar com a minha conta da Microsoft vai dar certo?

 

Ele vai instalar o windows 10 com a minha licença, no SSD, e terei acesso ao HD pelo caddy?

 

Ou tem que fazer outras coisas?

 

Agradeço qualquer ajuda, tô precisando muito dar uma melhorada nesse note e quero saber se consigo fazer sozinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alexandro Sales não tem muito segredo, primeiro monta o ssd no caddy e depois clona ele, usa esse programa https://www.easyuefi.com/wintohdd/index.html para windows home ele é free.

Não precisa trocar de lugar é só mudar a sequencia de boot para iniciar pelo ssd, pelo menos no meu note eu não vi diferença de desempenho entre o caddy e o slot do hd.

dessa forma você não precisa desmontar o note para trocar de lugar, só saca o drive de dvd e monta o caddy no lugar.

a licença do windows fica na placa-mãe e não no armazenamento.

Se você não se sente seguro para desmontar o note e trocar as peças leve a alguem de confiança.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@wagner2029 eu vi vários vídeos e várias pessoas dizendo que é melhor colocar o SSD no lugar do HD e pôr o HD com caddy no lugar do drive do dvd, por ele tem um certo "limite" de velocidade.

 

Eu já tirei o drive do dvd e estou com a tampa do HD aberta...não tenho problema com isso, mas não entendo muito de manutenção.

 

Só tenho dúvida se o procedimento que descrevi acima irá funcionar.

 

Trocar os HDs de lugar, bootar com o pendrive, instalar o windows 10 com a minha licença e conseguir ter acesso ao HD.

 

Obrigado pela resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
11 horas atrás, Alexandro Sales disse:

Se eu trocar os HDs de lugar, ligar o note com um pendrive pra usar aquele Windows creation tool e eu escolher pra instalar no SSD, e logar com a minha conta da Microsoft vai dar certo?

 

Ele vai instalar o windows 10 com a minha licença, no SSD, e terei acesso ao HD pelo caddy?

 

Ou tem que fazer outras coisas?

 

Agradeço qualquer ajuda, tô precisando muito dar uma melhorada nesse note e quero saber se consigo fazer sozinho.

Primeiro passo. Ainda no Windows atual, cria o Windows no Pen Dive com a ferramenta  Creation

 

Retire o HD que já tem o Windows e guarde ele por enquanto,  deixe no notebook somente o novo SSD e o pendrive somente 

 

Antes de ligar de novo o notebook, já deixe espetado o pendrive com o Windows na porta USB 2.0, 

 

Ligue o notebook e aperte F2 para acessar a Bios e na opção Boot selecione Primeiro Boot USB e segundo Boot o HD

 

Exit para salvar e sair, vai começar a instalação do Windows 10, siga todos os passos que pedir na tela, cria a partição e instala o Windows 

 

Se você já tem a chave do Windows, é só inserir quando pedir...

 

Se a chave comprada é a correta o Windows estará instalado corretamente...

 

Depois do Windows instalado,  clica em desligar no Windows,  instale o HD onde estava o leitor de DVD

 

Pronto, agora você esta com SSD sistema operacional Windows 10 e o segundo HD para salvar seus arquivos 

 

Processo é um pouco demorado,  mas com atenção e fazendo o que pedir na tela você conseguirá 

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Manofsystem

Já consegui fazer, fiquei apertando F2 mas ele iniciou o boot pelo PenDrive automaticamente...não precisei alterar.

 

O Windows está ok, consegui inserir minha licença e o SSD está funcionando perfeitamente, já deu pra sentir a diferença de velocidade pela inicialização. Muito bom!

 

MAS, coloquei o HD no Caddy e liguei o note, o HD não aparece...apenas o SSD.

 

O que eu preciso fazer?

 

Obrigado pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...