Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, tenho 1 HD de 1tb com 1 mês de uso ele meio que parou de funcionar, quando coloco ele como HD externo e vejo ele pelo meus arquivos a partição 1 que e dos 50mb obrigatório aparece, a 2 partição que era onde ficava o windows aparece mais não consigo abrir nem nada, a 3 de 500Gb que era onde deixava jogos e aplicativo tá funcionando perfeitamente, quando coloco ele no Pc para instalar o Windows a tela ficar azul e da para mexer o mouse e mais nada.

IMG_20210319_203903.jpg

Postado
8 horas atrás, ppaalo disse:

quando coloco ele como HD externo e vejo ele pelo meus arquivos a partição 1 que e dos 50mb obrigatório aparece, a 2 partição que era onde ficava o windows aparece mais não consigo abrir 

IMG_20210319_203903.jpg

Procure o programa HD TUNE PRO 5.60 para verificar a saúde do HD

Quando abrir o programa,  abaixo de Help clica e selecione o seu HD de 500gb, maximiza a tela e clica em HEALTH e veja se aparece algum selecionado em amarelo, azul ou vermelho

Para ver se tem BAD BLOCK, clica na aba ERROR SCAN

faça primeiro o Quick Scan, marque a caixa Quick Scan e clica em Start

Depois que terminar veja se tudo esta verde

Agora faça o Scan normal, desmarque a caixa de Quick Scan , deixe em branco e agora clique em Start, o processo vai demorar bastante,  aguarde 

Veja nas configurações de energia para o computador não hibernar,  desligar discos, tela, deixe sempre ligado

Observação: Se tiver batendo agulha ou barulhos estranhos, cuidado que pode perder os arquivos usando ele fazendo estes testes

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...