Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• 3 semanas depois...
Postado
Em 20/03/2021 às 21:54, uJauM disse:

obrigado mano tmj assim posso comprar a placa-mãe sem medo e economizar uns trocados 

não sei se já comprou, mas não acho muito seguro ela vai sempre operar no limite, como você disse comprar a placa-mãe sugiro ir em uma b550 tuf, assim poderá usar mais potência do processador por longas horas, essa b550 mesmo tendo um vrm menor, tem mais capacitores para segurar o 7 5800x. Mas se você já tem, não vejo grandes problemas, é só deixar em stock.

Postado

@b.0463 que?

Bem

Eu recomendaria não comprar a B450M pois como é um Ryzen 7 com desempenho próximo de Ryzen 9 

Basicamente sua placa-mãe vai ficar até acima do limite dela

Então recomendo pegar a B550M ROG

• Amei 1
Postado

@uJauM

Em 20/03/2021 às 21:54, uJauM disse:

obrigado mano tmj assim posso comprar a placa-mãe sem medo e economizar uns trocados 

não sei se já comprou, mas não acho muito seguro ela vai sempre operar no limite, como você disse comprar a placa-mãe sugiro ir em uma b550 tuf, assim poderá usar mais potência do processador por longas horas, essa b550 mesmo tendo um vrm menor, tem mais capacitores para segurar o 7 5800x. Mas se você já tem, não vejo grandes problemas, é só deixar em stock.Mas se for para jogos, não vai mudar muito coisa essa situação é só em tarefas profissionais que forçam a cpu ao máximo.

• Amei 1
Postado
2 horas atrás, Kagimon disse:

@uJauM

não sei se já comprou, mas não acho muito seguro ela vai sempre operar no limite, como você disse comprar a placa-mãe sugiro ir em uma b550 tuf, assim poderá usar mais potência do processador por longas horas, essa b550 mesmo tendo um vrm menor, tem mais capacitores para segurar o 7 5800x. Mas se você já tem, não vejo grandes problemas, é só deixar em stock.Mas se for para jogos, não vai mudar muito coisa essa situação é só em tarefas profissionais que forçam a cpu ao máximo.

@Kagimon ah demoro man eu n peguei ainda tlgd eu deixei pra pegar eum ultimo caso memo por causa disso tava na duvida ainda ent vou pegar uma b550m tuf mesmo <33333

@Kagimon sabe me dizer se a b550m steel legend e compativel com o ryzen 7 5800x?

Postado
2 horas atrás, uJauM disse:

sabe me dizer se a b550m steel legend e compativel com o ryzen 7 5800x?

não recomendo Steel Legend, o principal motivo é a BIOS apresentando problemas, na qual arrumam uma coisa e estragam outra na mesma atualização, isso pelo menos na B450 Steel Legend

6 horas atrás, Kagimon disse:

mas não acho muito seguro ela vai sempre operar no limite

não vai, a B450 Aorus Elite consegue segurar ali uns 130A, talvez 150A com refrigeração dedicada pro VRM.

o 5800X em stock fica ali pelos 75A, em overclock fica pelos 100A

• Obrigado 1
  • Amei 1
Postado

@uJauM revi em alguns sites e não há muita diferença entre os chipsets, então vá no que dê uma boa garantia e tenha um bom dissipador no vrm. 

• Amei 1
Postado

@Kagimon é claro, não tem sentido nenhum comparar chipset a não ser que vá usar muitas lanes de PCI-e

você tem que comparar um modelo, se comparar uma B550 Aorus Elite com uma B450 Aorus Elite, não tem comparacao, 14 fases vs 7 fases...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!