Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Entao pessoal, tenho um I3 7100 com uma GT 1030, ultimamente o processador está tendo picos de 100% do nada, e isso faz o sistema travar na área de trabalho, se eu tiver em um jogo ele trava do nada, por exemplo jogo Hearthstone (um jogo bem leve) acaba dando sempre uma travada de 5 segundos quando eu ganho um lacaio. Ou warframe, que quando eu abro uma porta ele trava por uns 5 segundos também, e volta a normal, mas é sempre o mesmo ritual...

Eu achava que era gargalo, mas gargalo em jogos leves assim? Antes eu usava uma 960 2gb e não tinha esse problema de travamentos, e CPU 100% de uso. Se alguém tiver uma solução , ficaria agradecido!

Minha config: 

i3 7100

placa-mãe:Asrock H110-hg4

GT 1030

1x 4GB

Fonte: 400w (de boa qualidade 80 plus bronze)

Tenho essa config desde 2017( tirando a fonte e a placa de video que troquei recentemente)

Postado

@Wolfpac12 É um dual core, não espere tanto folga. 

1- Em qual resolução joga? 

2- Quantos frames? (quanto maior a taxa de frames, maior a utilização de cpu e gpu. Uma solução é ativar o vsync ou travar o fps).

3- Já verificou os clocks do processador? Está em modo de economia?

Postado
30 minutos atrás, Otávio Furoni disse:

@Wolfpac12 É um dual core, não espere tanto folga. 

1- Em qual resolução joga? 

2- Quantos frames? (quanto maior a taxa de frames, maior a utilização de cpu e gpu. Uma solução é ativar o vsync ou travar o fps).

3- Já verificou os clocks do processador? Está em modo de economia?

Resolução 1080p , frames são normalmente acima de 60fps, esses tais clocks eu n ouvi falar a respeito como posso verificar?

Postado
1 hora atrás, gutopereira disse:

Verifique se a temperatura do processador esta subindo muito nesses momentos. Pode ser um thermal throtling...

Não é isso, a temperatura não passa dos 65°c

55 minutos atrás, Otávio Furoni disse:

@Wolfpac12 Baixe o msi afterburner e verifique a frequência e a temperatura em que está trabalhando... 

A temperatura tá de boa, os mhz tão certos 3.90 cravados

Postado

A GT 1030 é fraca, não era pra estar sendo limitada pelo seu processador. Se o problema não é um thermal throttling, então pode ser alguma coisa no Windows.

Monitorou o gerenciador de tarefas pra ver se tem algo em segundo plano roubando processamento?

Postado
6 horas atrás, gutopereira disse:

A GT 1030 é fraca, não era pra estar sendo limitada pelo seu processador. Se o problema não é um thermal throttling, então pode ser alguma coisa no Windows.

Monitorou o gerenciador de tarefas pra ver se tem algo em segundo plano roubando processamento?

Agora fiz umas modificações, ele diminuiu 100% agora está 50% 60% nós jogos, mas ainda dá uma travada monstra e volta ao normal,

• 3 semanas depois...
Postado
Em 21/03/2021 às 23:57, Wolfpac12 disse:

Agora fiz umas modificações, ele diminuiu 100% agora está 50% 60% nós jogos, mas ainda dá uma travada monstra e volta ao normal,

Que modificações, estou com esse problema

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...