Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de filtro de linha custo x benefício


Ir à solução Resolvido por atari,

Posts recomendados

Boa noite, fiz o favor de quebrar meu filtro de linha, que aliás custava 20 reais tava mais pra uma simples extensão com fusível (não entendo nada disso).

O título é autoexplicativo, não tenho orçamento ainda pois não faço ideia de quanto custa um de verdade. Tô usando uma extensão comum, é perigoso? Quero basicamente um que proteja realmente contra surtos elétricos, custo benefício, não precisa ser um top de linha pode ser entrada/intermediário.

Mas eu realmente preciso de um? Ou pode usar na extensão? Se isso conta de alguma coisa, moro no Nordeste e chove muito pouco resultando em também pouquíssimos raios (creio que o maior causador de surtos elétricos).

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o primeiro teste seria o terrômetro... mas é um aparelho caro e não compensa.

então verifique se há uma haste de cobre ao solo... você tem o aterramento? se sim...

você pode ligar o fio positivo em uma lâmpada e o negativo no aterramento... (não no neutro).

se funcionar, tá ok. é o jeito mais simples de verificar na tomada de 3 polos.

 

também dá pra verificar pelo multímetro... mas não sou fã deste jeito, porque se tiver descalço e segurar um fio do multímetro e colocar ele no positivo irá aparecer 110v... 220v...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, atari disse:

o primeiro teste seria o terrômetro... mas é um aparelho caro e não compensa.

então verifique se há uma haste de cobre ao solo... você tem o aterramento? se sim...

você pode ligar o fio positivo em uma lâmpada e o negativo no aterramento... (não no neutro).

se funcionar, tá ok. é o jeito mais simples de verificar na tomada de 3 polos.

 

também dá pra verificar pelo multímetro... mas não sou fã deste jeito, porque se tiver descalço e segurar um fio do multímetro e colocar ele no positivo irá aparecer 110v... 220v...

Entendi, comprovado que tem o aterramento, achei o clamper energia 5 por 50,00 vale a pena? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!