Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Salve salve galera do clube!

Estou com um problema peculiar no meu PC que tive no mês passado, achei ter resolvido mas aparentemente retornou.

O problema em questão eram algumas piscadas e "glitches" na tela que começaram a acontecer enquanto eu estava jogando e depois começaram a acontecer mesmo na tela inicial, sem abrir nenhum app. Levei na assistência a placa de vídeo no mês passado e depois de ter feito um Reballing ela voltou a funcionar normalmente até ontem. Quando começou a acontecer, como a minha desconfiança era superaquecimento imediatamente abri o MSI Afterburner e percebi que a temperatura não estava batendo pois estava dando 35°C na área de trabalho. Para minha surpresa porém quando a tela deu a piscada percebi que os MHZ da placa deram uma subida repentina e a temperatura aumentou em 4°C quase que instantaneamente, mesmo com as fans trabalhando em 100% da força. Isso me levou a questão será que o problema esta na placa de vídeo ou minha fonte que é bomba mas já vou substituir mês que vem que pode estar dando picos de energia repentinos e isso esta aos poucos estragando os componentes da minha placa de vídeo. 

Atualmente eu removi a placa e estou usando o vídeo integrado, que está funcionando tranquilamente. De acordo com o site OuterVision meu setup consome em média 290W então na teoria não deveria ser por falta de potencia da fonte. Se alguém tiver alguma teoria ou mesmo sugestão de como resolver essas questões, além de obviamente trocar a fonte, estou abertamente aceitando e lendo quaisquer sejam.

Postado

@PlayerUzumaki É um i3-7100 // ASRock Z170 Pro4S // 8GB RAM DDR4 // AMD Radeon R7 370 // Fonte 500W AeroCool VX-500 // SSD Ultra M.2 // HD 500GB Samsung // HD Externo 1TB Seagate (USB)

Maioria dos jogos que eu jogo são todos na config mais baixa possível justamente pra não acabar forçando muito nenhum componente, mas acho que mesmo no low alguns acabam forçando mesmo assim.

Postado

@DuMoura182 "Foçar" os componentes não tem problema, o problema é usar uma fonte bomba e eles super aquecerem.

ser bem velhinha jáNo seu caso é a fonte (quase 100% de certeza), além dessa R7 ser bem velhinha já (2015), adiciona uma fonte bomba junto com a idade e a placa morre mesmo.

• Curtir 1
Postado

@PlayerUzumaki Mas daí será que mudando a fonte ja evita de acontecer novamente ou ainda assim já devo ter fritado a minha placa de vídeo? Porque eu estava pensando em pegar uma PCyes Electro 430W que já tem um selo 80 Plus bronze mas se tiver dado rolê na placa vai ser mais um preço a adicionar no carrinho.

Postado

@DuMoura182

1 minuto atrás, DuMoura182 disse:

Mas daí será que mudando a fonte ja evita de acontecer novamente ou ainda assim já devo ter fritado a minha placa de vídeo?

Se a placa já tiver fritado não vai mudar muito (mas vai te dar uma segurança danada)

1 minuto atrás, DuMoura182 disse:

Porque eu estava pensando em pegar uma PCyes Electro 430W que já tem um selo 80 Plus bronze mas se tiver dado rolê na placa vai ser mais um preço a adicionar no carrinho.

Na minha opinião, não vale a pena consertar essa placa mais, você já gastou quanto com esse rebaling ? uns 500 no minimo imagino.

E dependendo do preço desa PCyes tem opções melhores.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...