Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite comprei o gabinete Pichau Trooper , e queria indicação de cooler pra colocar nele. Tenho um Ryzen 5 1600 OC , RX 570 , Evga 450bt (quando ela esquentava muito o pc desligava , motivo da compra kkk), ai to na duvida se uns 3 coolers de 20 reais (120mm , 1200rpm) dariam conta de resfriar o suficiente, ou comprar um cooler mais caro é o canal .

imagem_2021-03-22_194558.png

• Membro VIP
Postado

@Daniel652 Não necessariamente um cooler mais caro será melhor. Alguns fabricantes informam na especificação o fluxo de ar que o fan consegue gerar, e aí sim é um valor que você pode comparar.

Outro ponto importante é o posicionamento correto dos fans no gabinete para gerar um fluxo correto de ar. Por padrão, entra ar frio pela frente e sai o quente por cima e pela parte traseira.

pngwing.com.png

• Curtir 1
Postado

Compreendi , então uma boa alocação dos coolers é mais eficiente que o preço. Esse da foto por exemplo possui 120mm com 1200 de rotação daria de boa?

imagem_2021-03-23_001048.png

Postado

Eu estou com um problema parecido só que no meu caso é um gabinete Cooler Master e já faz uns 2 anos que a ventoinha dele está fazendo um barulho horrível e eu acredito que seja por causa de uma folga muito grande no eixo (a hélice anda uns 5mm pra frente e pra trás). O engraçado é que ela só faz barulho quando liga o computador pois após uns minutos se eu der uns "soquinhos" na tampa lateral do gabinete ela para de fazer (acho que deve acomodar a hélice no eixo) mas só é ridículo ter que ficar fazendo isso. Enfim, hoje deixei a preguiça de lado e fui dar uma olhada no ML pra comprar uma ventoinha nova mas fiquei decepcionado porque desde as mais baratas até as mais caras sempre tem alguém reclamando da baixa taxa de ventilação. No momento desliguei o fio e estou usando o computador sem a ventoinha mas acho que vou comprar uma dessas bem baratinhas mesmo (uma tal de "Dex") pra ver o que acontece... Tenso isso, hoje em dia nada mais presta.

😬

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...