Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, pessoal.
Estou querendo montar o meu primeiro pc gamer até o meio do ano, e já esperando um investimento alto. Mas atualmente estou meio desatualizando em questão de comparação de computadores, processadores, placa de vídeos e etc...
(Já tive vários computadores até hoje, porém todos intel e nunca tive o que reclamar.) 

Montei pela Pichau essas seguintes configurações:

Processador Intel Core i5-10400 Hexa-Core 2.9Ghz (4Ghz Turbo) 12MB Cache LGA1200, BX8070110400:  R$ 1.249,98

placa-mãe Asus PRIME H410M-K DDR4 Socket LGA1200 Intel H410, PRIME H410M-K: R$ 619,92

Memoria Corsair Vengeance LPX 8GB (1x8) DDR4 3000MHz Preta, CMK8GX4M1D3000C16: R$774 (2x8GB)

Placa de Video PNY GeForce GTX 1650 4GB GDDR6 128-bit, GMX1650N3J4FP2AKTP: R$1.665,00

SSD Team Group T-Force Vulcan G 1TB 2.5" Sata III, T253TG001T3C301: R$899,00

Fonte Corsair CV Series CV550 80 Plus Bronze 550W, CP-9020210-BR: R$429,00

Com essas configurações, não pretendo fazer mais nada de upgrade pelos próximos 5 anos (kkkkkkkkk). E se eu fizer, vai ser para um i7 de 10º ou alguma eventual manutenção de peças.
(No caso das memórias e da fonte optei por um preço um pouco mais alto visando a qualidade da marca)

Se fosse vocês, mudariam algo?

Agradeço desde já a atenção!

Postado

@Makunouch

Bom dia,

A configuração está bem balanceada, os preços hoje estão uma loucura, o que contribui para escolhermos sempre o mais barato...

Em seu lugar, eu faria algumas modificações...

Memoria RAM - Procuraria os modelos da XPG (também oferecem garantia vitalícia), tão bons quanto os da Corsair e sempre acha modelos com valor próximo a R$ 300.

Armazenamento - Optaria por um SSD 120GB + HD 1 TB, daria pra economizar um trocado ai também.

Juntando a "economia" da RAM (± R$200) e do armazenamento (± R$ 350), eu aplicaria esse valor no orçamento pra placa de vídeo e pegaria uma melhor (creio que chegue próximo ao valor da RX 5500 XT).

Postado

@Douglas Bertozzo Também pensei nisso. Só que fico prevenido. Caso algum dia a placa de vídeo venha a dar problema (Mesmo sendo nova, é passível de acontecer), eu não fico totalmente na mão. O i5 com a placa de vídeo dá uma garantia a mais em alguma emergência, por exemplo

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!