Ir ao conteúdo

Não consigo mesclar partições do HD

Ir à solução Resolvido por f_neto,

Posts recomendados

Postado

Boa noite

Eu comprei um SSD e fiz dele meu boot primário. Meu HD onde estava o windows eu formatei e tentei mesclar as duas partições que haviam nele, mas não consigo.

Esse é meu HD depois de formatado onde estava o windows (Games 350gb) e a partição que eu quero mesclar (não alocado), já excluído o volume.

hd.thumb.png.7606ad08e712eedcb95b2817e0018255.png

A maioria dos tutoriais que eu vi as duas partições estavam lado a lado, não tinham essa partição de recuperação de 535 mb entre elas. Será que é por isso que eu não consigo mesclar?

Quando eu tento estender o volume do Games, aparece isso:

hd2.png.c3382eff562c64e083c8472ceb0b08af.png

E ao avançar, eu recebo uma mensagem de erro no final: "Não há espaço suficiente disponível no disco para concluir essa operação."

O que será que está acontecendo? É possível mesclar essas duas partições?

Obrigado.

• Solução
Postado

A partição de recuperação é uma partição do sistema e o windows não deixa deletar facilmente, tente pelo diskpart usando o parâmetro override 

Abra o cmd como Administrador e digite

diskpart

list disk

selecte disk x (onde x é o número do disco desejado)

list partition

select partition x (onde x é a partição desejada)

delete partition override

exit

Postado

Sim, no Windows nativamente só podemos estender uma partição se tiver Espaço Não Alocado à sua direita e adjacente (junto)

É claro que com programas de terceiros como o AOMEI FREE voce consegue mesclar mesmo que não estejam adjacentes

Eu acho essa partição de recuperação inútil, por isso recomendo deletar

Postado

O problema não são os dados, pois ja formatei as partições.

Agora eu reparei na primeira imagem do meu post que a partição não alocada ta com uma cor preta em cima, e as outras estão com a cor azul. O que isso significa?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...