Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Iria dar bastante diferença, até por quê o seu i7 é de quarta geração, e esse ryzen é um modelo atual até, seu i7 aguenta somente ddr3 ou 2 não lembro ao certo qual geração suporte o ddr3, mas o correto é arrumar um com ddr4 e o ryzen 3500 suporta as memórias Ram com ddr4

fora isso, você pensa em trocar o kit todo? ja que usando i7 não é possível usar um amd ryzen na mesma placa

Postado
14 minutos atrás, Adriel SG disse:

Iria dar bastante diferença, até por quê o seu i7 é de quarta geração, e esse ryzen é um modelo atual até, seu i7 aguenta somente ddr3 ou 2 não lembro ao certo qual geração suporte o ddr3, mas o correto é arrumar um com ddr4 e o ryzen 3500 suporta as memórias Ram com ddr4

fora isso, você pensa em trocar o kit todo? ja que usando i7 não é possível usar um amd ryzen na mesma placa

correto amd nao funciona em placa-mãe que roda intel se voce trocar pro ryzen vai ter que compra placa  mae junto

Postado
3 minutos atrás, experience4k disse:

correto amd nao funciona em placa-mãe que roda intel se voce trocar pro ryzen vai ter que compra placa  mae junto

@experience4k ss, além que se ele trocar ao menos vai ter uma boa vantagem ja que os ryzen não limitam os MHz da RAM, então ele pode usar um 3000 MHz tranquilo

Postado
2 minutos atrás, EndmmansOfEnd disse:

@Adriel SG Sim, penso em trocar o kit. Eu estava pensando também no Ryzen 7 3700x no Aliexpress, mas não sei se lá vale a pena.

@EndmmansOfEnd Eu adoraria poder lhe dizer sobre comprar do Ali, mas não tenho experiência com compra de equipamentos no Aliexpress, ainda mais sendo produtos caros, já tive um probleminha com um produto de 30 reais, quem dera um processador custando mais de 1000

Porém é uma boa esse processador, daria uma bela de uma ajuda 

Se precisar você pode usar o site Versus que lhe entrega um gráfico comparando os processadores, basta pesquisar no google "comparativo ryzen 7 3700x vs i7 4790" ou coisa parecida, que ele lhe entregará o site do versus com o resultado dos processadores em comparação

• Curtir 1
Postado
12 minutos atrás, EndmmansOfEnd disse:

@Adriel SG Sim, penso em trocar o kit. Eu estava pensando também no Ryzen 7 3700x no Aliexpress, mas não sei se lá vale a pena.

ja comprei muito la e veio tudo ok mais com essa doença esta faltando muitos estoques de produto entao voce pode acaba nem recebendo nada ou o produto ser enviado e alguem passar a mao nele no caminho to dizendo que o tempo nao esta bom pra importaçao esta mais fácil alguem te passar a perna e tem produtos do ali que esta mais barato compra aqui no brasil doque importar

• Curtir 1
Postado
45 minutos atrás, EndmmansOfEnd disse:

Esse processador ryzen 5 3500x iria me dar uma diferença altíssima em desempenho? Ou pouca diferença?

Bom, vamos lá. O que você faz com o computador? Qual o restante da configuração? Em que você sente falta de desempenho?

• Curtir 1
Postado

@Kleber Peters Asus h81m-a/br, ssd 240 gb, hd seagate 1tb, corsair cx750, rx 580 8gb, 16gb ram Hyper X 1600mhz. Estou querendo melhorar pra jogos (exemplo: como fortnite e gta v) e renderizações pra vídeo ou programas 3D. Eu já acho ele um bom pc pra uso, mas acho que da pra melhorar. 

Postado
Em 26/03/2021 às 17:26, EndmmansOfEnd disse:

Estou querendo melhorar pra jogos (exemplo: como fortnite e gta v) e renderizações pra vídeo ou programas 3D.

Sinceramente, para o 3500X você se frustraria com o incremento de desempenho considerando o valor gasto. Eu recomendaria a troca se fosse para um 3600, pelo menos. 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!