Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, a configuração do meu pc é a seguinte 

PC Specs: Intel Core i9 9900K 3.60GHz (5.0GHz Turbo) /

placa-mãe MSI Z390 Mpg Gaming Pro Carbon /

Memória DDR4 Corsair Vengeance, 16GB (2x8GB) 3000MHZ /

Fonte Corsair 750W /

Gabinete Gamer Thermaltake View 31 TG RGB Mid Tower /

Water Cooler Cooler Master MasterLiquid ML240RS RGB /

Placa de Vídeo Asus Geforce RTX 2080 Ti Rog Strix Gaming /

HD Seagate Barracuda 1TB /

SSD 240GB Sata III /

O PC apresenta principalmente o desligamento abrupto em situações e momentos aleatórios, pode ser jogando algo ou apenas navegando na Internet. Em alguns momentos o pc apresenta também o congelamento total do sistema, as vezes, sendo necessário o reset manual ou ele desliga logo em seguida. Outro problema que ocorre após os desligamentos, é que o PC parece não ter energia suficiente para ligar durante o boot. Já monitorei a temperatura e aparentemente está tudo normal. Outra tentativa foi testar uma fonte melhor, entretanto o problema ainda persistiu. Troquei também o HD e SSD, mas ainda continuaram os problemas. Já resetei a bios e atualizei. Depois de mexer em algum componente do PC, ele fica alguns dias sem apresentar esses problemas e repentinamente eles voltam, já não sei mais o que fazer, se tiverem alguma ideia do que seja, vai ajudar muito.

Obrigado desde já.

• 11 meses depois...
Postado

Olá, boa tarde!

O problema persiste?

Comigo acontece algo semelhante mas nem sempre é congelamento e sim tela azul. Fiz o teste com outra placa-mãe e o problema continuou.

Tenho exatamente a mesma memória RAM que você. 

• 2 meses depois...
Postado

Mesmo problema aqui e também mesma memória RAM, porém apenas 1 pente de 16 gigas, no teste de ram não apresenta falhas, n acho o problema, Pc desliga e religa sozinho depois de alguns segundos, congela o sistema várias vezes durante o uso.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!