Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi,eu queria saber como posso saber quanta energia um pc gamer gasta por mês,existe algum site ou algo assim?os que eu achei só mostra em valores do estados unidos

Postado

Isso varia muito com o preço da energia elétrica do seu local, PC "gamer" em questão e tempo de jogo. Uma configuração topo de linha pode chegar perto de 600 W, enquanto uma de entrada mal toca nos 200. Pensando num PC realista pro cenário brasileiro e um perfil de jogador típico, espere algo na faixa de uns R$ 30 ~ 70 por mês.

• Obrigado 1
Postado
12 minutos atrás, Shaman93 disse:

Isso varia muito com o preço da energia elétrica do seu local, PC "gamer" em questão e tempo de jogo. Uma configuração topo de linha pode chegar perto de 600 W, enquanto uma de entrada mal toca nos 200. Pensando num PC realista pro cenário brasileiro e um perfil de jogador típico, espere algo na faixa de uns R$ 30 ~ 70 por mês.

é se for ligado 24h/7

• Obrigado 1
Postado
6 minutos atrás, pedro3491 disse:

@Shaman93 quanto você acha q custa um pc de 261 watts ligado por umas 12 horas por dia?

12*30*261/1000 = 94 kWh. Com o kWh em torno de 50 centavos, daria perto de R$ 50 por mês. Esses 261 W imagino que seja jogando e acho difícil que você jogue 12 horas todos os dias, então na prática o valor deve ser um pouco menor que esse.

3 minutos atrás, Vargas014 disse:

é se for ligado 24h/7

Se fosse esse PC de 261 W ligado em jogo 24 h por dia, dobra o valor, perto de R$ 100 por mês.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...