Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho um notebook positivo n1240, as vezes quando ele liga desliga após 2 segundos. Não sei como ficou assim, em um dia coloquei pra carregar e no outro quando fui usar estava assim.

OBS: Digo quando liga porque, nem sempre quando aperto o botão power ele liga. As vezes do nada ele liga só e desliga repentinamente.

• Membro VIP
Postado

Pelo relato, o botão power pode estar no limiar do contato ou há algum resíduo semi condutivo em seus contatos.

• 2 semanas depois...
  • Membro VIP
Postado

Acho que não precisava tirar a tecla ... era só borrifar o limp cont. Recoloque com carinho e torça pra não ter f.... fervido com ela. Aplique também nos contatos da bateria e na entrada do carregador. Além disso só mesmo cruzando os dedos 😁

• Membro VIP
Postado

Mesmo com dedos cruzados? 😁

Ele desliga/liga o tempo todo ou só quando está no sistema? P.ex. entre no setup bios, fique nele e veja se ocorre.  Caso pare, dê boot com pendrive com p.ex. www.linuxmint.com baixe, grave a iso no pd e teste.

Mas sim pode haver defeito nos circuitos. Neste caso não devo te somar muito ok?

abç

• Membro VIP
Postado

Entendi. Pode ser problema com o carregador e bateria. Tenta ligar com o mínimo: remova 1 banco de ram, remova o hd, desconecte o drive dvd, etc. Ve também a bateria cmos está boa (se tiver)

Não me responsabilize se você detonar algo ok? 😁

• 2 semanas depois...
Postado

@.if Resolvi ligar o notebook sem a bateria, ele funcionou até carregar a área de trabalho(ficou muito lento e travando), mas depois desligou do mesmo jeito. Um coisa que notei, o notebook liga quando conecto o carregador mesmo ele estando desligado da tomada.

• Membro VIP
Postado
11 horas atrás, Cicero Wesley disse:

algo na porta do carregador.

Sim... de fato pode ser mau contato, conector quebrado, fio partido e afins.

• Membro VIP
Postado

Então você achou o problema. Agora só falta a solução 😁

Antes de trocar o teclado todo, eu (eu) avaliaria remover a tecla e avaliar. .. Tem teclado que é difícil, outros ainda mais. 🤪... fui tirar minha tecla 1 e acabei zoando kk.. agora remapeio ela pro f11

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...