Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Recentemente eu decidi comprar um PC para conseguir jogar alguns jogos leves como Minecraft, roblox, brawhalla e outros assim, o problema é que sou muito leigo nessa área e gostaria se saber se esse PC é bom e uma compra confiável

https://www.americanas.com.br/produto/1949436011?pfm_carac=aproveite e veja também&pfm_pos=&pfm_type=vit_recommendation&DCSext.recom=RR_item_page.rr1-ClickCP&nm_origem=rec_item_page.rr1-ClickCP&nm_ranking_rec=5&tensão=[Bivolt]

Processador: Intel Core I5
Chipset: Intel
Memória ram: 4 gb
Disco Rígido: 500 GB
DVDRW: -
Teclado, mouse e caixa de som: - SIM
Monitor: -
tensão: Bivolt
Sistema operacional: LINUX
Gabinete: Brazil PC, Conexões: 2x USB 2.0 / 2x Áudio (1 mic/ 1 audio)

Postado

Não, melhor você pegar um computador com um Athlon 200ge poís vai ter uma integrada beeeeeeem melhor além de ser uma plataforma que lhe trará upgrades.

Kit Upgrade, AMD Athlon 200GE, ASRock A320M-HD R4.0, Memória DDR4 8GB 3000MHz

FONTE MANCER THUNDER 500W BRONZE 80 PLUS, MCR-THR500-BL01

Caso queira economizar mais no produto e no frete por ser da mesma loja https://www.terabyteshop.com.br/produto/17096/fonte-cougar-vtc400-400w-80-plus-pfc-ativo-31vc040008p01

SSD NVME King Spec 120GB crie uma conta e coloque o cupom PELANDO12 poís sairá por R$70 o SSD para por o S.O e reaproveite seu HD.

Gabinete tu escolhe um que tenha fonte embaixo e boa refrigeração ou reaproveite este.

Girará em torno de R$1,450 á R$1,500 porém terá um computador bem melhor e com boas opções de upgrade como um Ryzen 5 1600AF (6/12), etc.

• Curtir 1
  • Confuso 1
Postado
29 minutos atrás, Tavaares00 disse:

@Aldionor Souza Não faça isso... Sem necessidades, nem sabe o que o menino precisa.

Tem algo melhor na faixa de R$1,400~R$1,450 sem ser o athlon 200ge? Se for pegar uma plataforma de hoje em dia igual am4 só o i3 10100f está uns R$700 e nem ligará sem gpu.. o recomendado seria ele pegar no mínimo um r3 2000g com dual-channel porém é impossível nessa faixa de valor o que dá para fazer é pegar um athlon 200ge com um single channel e depois dar up para dual channel e comprar um ryzen 3 2200g depois.

Eu tenho um pc aqui em casa casa um Atlhon 200ge e roda gta v no normal a 33~40 fps com single channel com dual channel nunca testei poís o pc é de minha esposa.

@EDIT : Teste feito agora em dual-channel.

image.thumb.png.6c6e64a252dfb3a4ecdc8fcc584d66d9.png

• Curtir 3
Postado

@Aldionor Souza Eu citei em algum momento i3 e R3? Não! Bom, a última opção é comprar novo e em peças, nem que seja de lojas diferentes...

Acho que o Athlon 200GE seria uma boa, apesar de ter o Athlon 3000g que é a mesma coisa (só que mais caro) tem também VÁRIAS opções de upgrade.

Mas, ainda acho que vai ficar meio apertado o orçamento, porque tem processador, placa-mãe, fonte, memória RAM, SSD ou HDD, gabinete...

@Gabriel Human Porémmmmm, temos apenas essa opção aqui para isso, aquela promoção que o @Aldionor Souza mandou sobre um kit está muito boa.

Mas, terá 3 problemas, faltará fonte que irá mais uns 250 reais e o gabinete mais uns 160 ~ 200 reais, isso estouraria o limite.

Podemos trabalhar juntos agora para te ajudar o melhor possível! Concorda @Aldionor Souza?

• Triste 1
Postado
26 minutos atrás, Tavaares00 disse:

@Aldionor Souza Eu citei em algum momento i3 e R3? Não! Bom, a última opção é comprar novo e em peças, nem que seja de lojas diferentes...

Acho que o Athlon 200GE seria uma boa, apesar de ter o Athlon 3000g que é a mesma coisa (só que mais caro) tem também VÁRIAS opções de upgrade.

Mas, ainda acho que vai ficar meio apertado o orçamento, porque tem processador, placa-mãe, fonte, memória RAM, SSD ou HDD, gabinete...

@Gabriel Human Porémmmmm, temos apenas essa opção aqui para isso, aquela promoção que o @Aldionor Souza mandou sobre um kit está muito boa.

Mas, terá 3 problemas, faltará fonte que irá mais uns 250 reais e o gabinete mais uns 160 ~ 200 reais, isso estouraria o limite.

Podemos trabalhar juntos agora para te ajudar o melhor possível! Concorda @Aldionor Souza?

Simm vamos ajudar o amigo aí hehe o que tu sugere?

• Curtir 1
Postado
27 minutos atrás, Gabriel Human disse:

@Tavaares00 uma dúvida, eu tenho dois HD de 500GB que eram de um notebook, será que eles são compatíveis com um PC ?

Sim porém são mais lerdos, ou seja, demorará mais para iniciar, etc.

31 minutos atrás, Gabriel Human disse:

@Tavaares00 no máximo mesmo, 2.000 

Troque o kit que mencionei lá em cima por este abaixo e adicione mais um pente de memória ram de 8gb.. vai dar para rodar várias coisas maneiras.

Kit Upgrade, AMD Ryzen 3 PRO 3200GE 3.8GHz Turbo + Cooler, + Asus Prime A320M-K

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...