Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

olá, tenho essa placa-mãe (FOXCONN   G41MX 2.0/G41MX-K 2.0  versao:1.0) com o processador pentium e2200, queria fazer um upgrade para um processador melhor da mesma plataforma, pesquisei e achei um core2quad q9400 por 50 reais, porém, vi que esses processadores não tem vídeo integrado, alguém pode me ajudar a achar processadores que posso usar sem placa de video?

Postado

Então, pelo o que eu pesquisei o Pentium E2200 também não tem gráfico integrado, ou seja, provavelmente seus gráficos vem da placa-mãe (por exemplo a G41M-VS3 R2.0 que eu tenho tem os gráficos integrados GMA X4500). A sua também pode ser assim, por que a maioria das placas-mãe 775 tem gráfico integrado.

Postado

@erica mello Pelo o que eu vi sua placa-mãe tem o chipset G41 (mesmo que o meu), ou seja, tem o GMA X4500. Provavelmente pode usar de boa qualquer 775 (só não espere muito desempenho, por que esses gráficos são bem ruins)

Postado
44 minutos atrás, erica mello disse:

olá, tenho essa placa-mãe (FOXCONN   G41MX 2.0/G41MX-K 2.0  versao:1.0) com o processador pentium e2200, queria fazer um upgrade para um processador melhor da mesma plataforma, pesquisei e achei um core2quad q9400 por 50 reais, porém, vi que esses processadores não tem vídeo integrado, alguém pode me ajudar a achar processadores que posso usar sem placa de video?

Posso estar enganado, mas pelo que me lembro o processador gráfico dessa placa fica no próprio chipset (no caso o g41) e não houveram processadores socket 775 com vídeo integrado dentro do processador.

Por 50 reais é bom ver esse processador funcionando antes de comprar.

• Curtir 1
Postado
18 minutos atrás, erica mello disse:

@JorgeGus https://pt.aliexpress.com/item/32508367310.html?spm=a2g0n.detail.0.0.7ea044bfxkzyNS (vai para 50 com o cupom de desconto)

o que eu precisaria agora é somente um cooler com 95w de TDP para suportar esse processador e ele funcionara sem placa de vídeo dedicada certo?

Sim, como o processador gráfico já faz parte do chipset, não é necessária uma placa de vídeo dedicada.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...