Ir ao conteúdo

Fonte genérica (LPJ2-25) de 500W suporta GT 1030 ou GTX 750TI?

Ir à solução Resolvido por gutopereira,

Posts recomendados

Postado

Bom, eu estava pesquisando uma GPU pra dar um UP da GT 710 que eu tenho, e encontrei a GT 1030 e a GTX 750 Ti pelo mesmo preço na magazine Luiza (R$616) porém, minha fonte não é de muita qualidade (está segurando a GT 710 numa boa pois ela só consome 19w) então fiquei pensando em pegar a GT 1030 por consumir menos (30w contra 75w da 750Ti). Vale a pena essa diferença? (A fonte eu pretendo pegar uma melhor mais pra frente)

O resto do setup é um core 2 Quad q6600, 4gb ddr3, um HD de 1tb e só 

IMG_20210404_101831591.jpg

Postado

@Darthp a 1030 é mais forte que a 750ti tb, agr sobre a fonte como seu setup é fraco você poderia colocar uma seasonic 300w que tá na faixa dos 150,00 conto e de preferência trocar o quanto antes

Postado
44 minutos atrás, Angern disse:

@Darthp a 1030 é mais forte que a 750ti tb, agr sobre a fonte como seu setup é fraco você poderia colocar uma seasonic 300w que tá na faixa dos 150,00 conto e de preferência trocar o quanto antes

Esta viajando hein? Da onde voce tirou que a GT 1030 é melhor?!

Sobre a fonte, realmente a Seasonic 300W ATX é uma boa opção de baixo custo, dá pra encontrar por menos de 100 reais no mercado livre...

Em relação ao processador Q6600, precisa de um overclock para próximo dos 3,0Ghz senão terá gargalo tanto com a GT 1030 quanto a GTX 750ti. E a memória RAM, coloque 2x4Gb DDR3 senão ficará limitado em muitos jogos!

E pegue a GTX 750ti que é uns 20% melhor.

Postado

@gutopereira entendi. Pretendo pegar essa seasonic 300w mesmo. Só uma pergunta, ela ser Mini atx cabe num gabinete atx comum? E você acha que se eu usar por pouco tempo a 750ti na fontezinha +/- da ruim? Não vai ser por muito tempo, é que serão 650 na 750ti nova 

• Solução
Postado

@Darthp

Sobre a placa de video, como eu te falei antes, a GTX 750ti é uns 20% melhor, mas no seu processador mesmo com overclock, acho que terá um pouco de gargalo. Então no final das contas, acho que não fará muita diferença para a GT 1030 e o desempenho de ambas as placas ficaria semelhante no seu setup.

Se voce preferir pegar a GT 1030, na Americanas tem ela por 476 reais, e na Kabum tem por 516 reais. 

Obs: estranhei um pouco essa versão da Afox na Americanas ter saída analógica VGA. Desde as GTX 9xx que as placas da Nvidia vem apenas com saídas digitais (HDMI e DVI). Pensei que poderia ser uma placa falsificada, mas pesquisando no google parece que essa Afox vem com a saída VGA. 

Se não quiser arriscar pegue a placa da Kabum...

Em relação a fonte, pode ser que voce não consiga prender todos os parafusos, mas da pra usar. Se preferir tem um tipo de "adaptador" para prender ela melhor.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...