Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Kaspersky detectando que a câmera foi acionada em alguns programas que eu abro


Posts recomendados

Formatei meu notebook e o primeiro programa que instalei foi o Kaspersky. Percebi que alguns programas como abrir o Chrome logado com uma conta, entrar no Gmail pelo Edge ou entrar em um programa da Dell, como o Support Assist, o Kaspersky dispara que o programa está acessando a câmera. Mas é engraçado que a câmera não é acionada, não acende o led de acionamento. Pesquisando aqui na internet, eu me deparei no fórum do anti vírus Norton onde uma mulher, que também tem um notebook da Dell, percebeu que o anti vírus Norton também da esse alerta quando ela acessa o Pc Doctor Module  https://community.norton.com/es/node/1859001

 

O que eu não entendo é que se o led não acende, porque o anti vírus dão esse alerta? Não pode ser vírus pois eu acabei de formatar meu pc para padrão de fábrica. E mesmo antes de formatar, eu tinha feito varredura com mais de 5 anti virus e nenhum detectou nada. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Yan_ disse:

@LucasElt o porque disso eu não sei, mas sei que uma câmera pode sim ser ativada com o led desligado, tem até um vídeo do Gabriel Pato testando isso.

Eu sei. Mas esses programas são todos programas oficiais, não são vírus, inclusive programas da Dell o Kaspersky notifica isso.  A diferença é que o Kaspersky notifica que o programa está acessando a câmera enquanto o Norton notifica que o programa está tentando acessar a câmera. Mas simplesmente não faz sentido nenhum tu abrir o Chrome com o notebook formatado e o Kaspersky mandar uma dessas. Talvez o que o Kaspersky está tentando alertar é que esse programa é capaz de acessar a câmera. Gostaria muito de se alguém souber a resposta para isso, se é um aviso de precaução ou algo do tipo, avisar aqui. To até pensando em ligar para a Dell amanhã para esclarecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!