Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Formatei meu notebook e o primeiro programa que instalei foi o Kaspersky. Percebi que alguns programas como abrir o Chrome logado com uma conta, entrar no Gmail pelo Edge ou entrar em um programa da Dell, como o Support Assist, o Kaspersky dispara que o programa está acessando a câmera. Mas é engraçado que a câmera não é acionada, não acende o led de acionamento. Pesquisando aqui na internet, eu me deparei no fórum do anti vírus Norton onde uma mulher, que também tem um notebook da Dell, percebeu que o anti vírus Norton também da esse alerta quando ela acessa o Pc Doctor Module  https://community.norton.com/es/node/1859001

O que eu não entendo é que se o led não acende, porque o anti vírus dão esse alerta? Não pode ser vírus pois eu acabei de formatar meu pc para padrão de fábrica. E mesmo antes de formatar, eu tinha feito varredura com mais de 5 anti virus e nenhum detectou nada. 

Postado
10 minutos atrás, Yan_ disse:

@LucasElt o porque disso eu não sei, mas sei que uma câmera pode sim ser ativada com o led desligado, tem até um vídeo do Gabriel Pato testando isso.

Eu sei. Mas esses programas são todos programas oficiais, não são vírus, inclusive programas da Dell o Kaspersky notifica isso.  A diferença é que o Kaspersky notifica que o programa está acessando a câmera enquanto o Norton notifica que o programa está tentando acessar a câmera. Mas simplesmente não faz sentido nenhum tu abrir o Chrome com o notebook formatado e o Kaspersky mandar uma dessas. Talvez o que o Kaspersky está tentando alertar é que esse programa é capaz de acessar a câmera. Gostaria muito de se alguém souber a resposta para isso, se é um aviso de precaução ou algo do tipo, avisar aqui. To até pensando em ligar para a Dell amanhã para esclarecer.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...