Ir ao conteúdo

Troquei meu processador e tá dando tela azul

Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Postado

Troquei meu processador e quando liguei tava normal só que ái depois de um tempo ligado ele travou do nada aí desliguei ele da tomada aí depois quando liguei ele ficou dando tela azul e vário erros as vezes p windows nem iniciava e já dava tela azul aí desliguei o PC no outro dia quando fui mexer de novo tava normal até joguei um pouco so que tava com menos fps e mais lagado que o processador antigo no caso troquei um 2dual e7400 por um 2 quad q6600 ai depois desliguei e quando liguei de novo ele travou novamente e dando tela azul aí agora por último na inicialização já dava tela azul e agora quando ligo o PC o monitor reconhece só que fica a tela preta mim ajudem por favro

Postado

Em geral, não precisa. Porém, precisa ver se o chipset da placa-mãe suporta. Por vezes precisa atualizar o BIOS. Reinstalar driver do chipset pode ser necessário. 

Postado
55 minutos atrás, Juan_206 disse:

troquei um 2dual e7400 por um 2 quad q6600

Bom dia, pode ser duas coisas:

Cooler mal instalado(se for o cooler BOX), sempre pode ter o problema de um dos encaixes ficar ruim por serem muito duros, ou então já estarem gastos.

Cooler subdimensionado, isso porque os E7400 dissipam 65W e os Quad são de 105W

Mande foto

Postado
1 hora atrás, Juan_206 disse:

eu vi também que poderia ter que reinstalar o sistema operacional

Não necessariamente. @PedraX tem razão. Pode ser superaquecimento. Tem muitas variáveis. 

Postado

@PedraX e @Mega Blaster  também quando ele da tela azul ou reinicia fica fazendo um barulho acho que é o cooler que faz é tipo tuuu aí para aí de novo tuu Aí o PC desliga pra reiniciar quando liga de novo tá normal o cooler

IMG_20210408_112139.jpg

IMG_20210408_112149.jpg

Postado

Esse coolermaster é bem problemático.O que voce pode fazer é tirar o FAN dele (para não curto)e dar uma lavada no bloco, o colega tem razão, está muito sujinho. Outra coisa é a pasta térmica, usa qual? Se trocar o cooler, não precisa ser muito potente, um  Coolermaster T2  já resolve

Veja se colocar um ventilador em cima com o gabinete aberto resolve.

Postado
Em 07/04/2021 às 11:00, Athilson Alves disse:

Bom dia, amigo!

Qual sua configuração completa? Inclua, por gentileza, marca e modelo da fonte.

Sds,

Ate agora não sabemos de que equipamento se trata. 

Postado
20 horas atrás, Juan_206 disse:

@Athilson Alves E uma placa-mãe Itautec St 4561 uma fonte goldetec 450w uma placa de video R5 220 e 4 slots de 1gb de ram cada totalizando 4gb

@Mega Blaster eu vi também que poderia ter que reinstalar o sistema operacional

@Mega Blaster Tá aí já falei as config

@PedraX a pasta é uma cinza que velho junto com o processador é da china

Postado
2 horas atrás, Juan_206 disse:

Tá aí já falei as config

Não tinha visto, desculpas. Seguinte, limpe tudo, coloca um conjunto melhor de arrefecimento, atualiza o BIOS. Se ainda continuar tendo problemas, formata. Não adianta ficar teorizando, tem que agir. Monitora as temperaturas que já vai ter um veredito. Já viste as dicas dos colegas. É hora de por a mão na massa. 

Postado
52 minutos atrás, Juan_206 disse:

como desmonta esse cooler

Perdão, não ví que o procedimento de desmontagem é complicado nesse caso(tenho um igual aquí na minha mão).Até daria para desmontar, mas como as 4  molas são muito duras precisaria de uma máquina especial para conseguir colocar as travas de volta.A solução vai ser passar o pincel mesmo e depois improvisar um cotonetão para limpar as aletas do radiador. Se tiver álcool isopropilico como solvente  é melhor por não ter água na composição.

Postado

@PedraX desmonta normal. Segura a porca com uma chave de boca do tamanho certo ou um alicate e puxa o parafuso. Não precisa tirar a mola. É até fácil. Só cuida para não estragar a rosca do parafuso. 

• 2 semanas depois...
Postado

@Mega Blaster @PedraX Eu limpei o PC lavei o cooler e coloquei o antigo processador aí liguei tudo certo funcionou direitinho aí desliguei no outro dia liguei e até joguei umas 2 horas aí desliguei depois de um tempo religuei e também ta dando tela azul

Postado

Posta um print da tela quando ocorrer novamente. Atualizou o BIOS? 

• Solução
Postado

Da minha parte 3 sugestões finais: Formata, atualiza o BIOS ou leva num técnico de confiança. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...