Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho um pc com as seguintes configurações...

Core i7 2600 (não é o K)
placa-mãe P8H67-M EVO 

placa de vídeo GTX 750 ti
3 x 500GB HD SATA
16 GB memoria RAM
Fonte ATX 430W Seasonic
drive de cd /dvd lg
Gabinete Elite cooler master

Sou leiga, gostaria de saber se este meu computador suporta SSD e gostaria se é qualquer um ou algum modelo especifico.

Eu mesmo consigo instalar? tenho que comprar alem do ssd algum adaptador?

Postado

É compatível com qualquer SSD SATA. Você pode instalar, é só ligar 2 cabos, um ligando o SSD com a placa-mãe e outro ele na fonte. Coisa de 1 minuto.

• Curtir 1
Postado
13 minutos atrás, Maria Auxiliadora C Alves disse:

Sou leiga, gostaria de saber se este meu computador suporta SSD e gostaria se é qualquer um ou algum modelo especifico.

Sim, suporta, a conexão do SSD é exatamente a mesma usada pelo HD convencional.

A recomendação depende do seu objetivo, se é trocar o HD pelo SSD, se é usar o SSD apenas pra instalação do Windows e demais programas etc.
Se for pra usar SSD e HD, qualquer modelo de 120gb já atende muito bem.

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=98543

15 minutos atrás, Maria Auxiliadora C Alves disse:

Eu mesmo consigo instalar? tenho que comprar alem do ssd algum adaptador?

Instalar você mesma consegue, é s[o colocar os cabos não tem dificuldade, porém é preciso formatar e reinstalar o Windows, sendo leiga não sei se conseguiria fazer o processo.
Neste caso o ideal seria levar o equipamento e o SSD a uma assistência técnica e solicitar que façam o serviço, assim você não tem que se preocupar com possíveis problemas no decorrer do processo, além de não perder seus arquivos etc.

• Curtir 1
Postado

@Maria Auxiliadora C Alves https://www.mercadolivre.com.br/disco-solido-interno-sandisk-ssd-plus-sdssda-240g-g26-240gb/p/MLB6096153?pdp_filters=category:MLB1672#searchVariation=MLB6096153&position=1&type=product&tracking_id=c5480309-f40b-42cb-9be6-ce706ff154d7

é um desses.

recomendo o de 240 giga pela melhor relação custo beneficio, a diferença de preço para o de 120 é pequena.

A instalação fisica é fácil, mas você vai precisar reinstalar o windows ou clonar o seu hd com windows para o ssd, você vai precisar de mais um cabo sata, ou remover o hd de sistema antigo.

esse programa tem versão free para você clonar seu hd

https://www.easyuefi.com/wintohdd/index.html

Postado
5 minutos atrás, Maria Auxiliadora C Alves disse:

Sei instalar o Windows, alem da compra do SSD preciso comprar algum cabo?

Você precisa de um cabo SATA. Geralmente vêm alguns junto com a placa-mãe, mas você também encontra por menos de R$ 5.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!