Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, forum, boa noite, tudo bem? Troquei o meu processador antigo, o R5 1600, para um R5 3600. Após instalar o processador, o cooler box e ligar os cabos, o PC não deu vídeo. Alguém sabe o que pode ser? Estou com uma placa-mãe AB350 GAMING 3 da GIGABYTE. Detalhe: o cooler do processador roda tranquilamente, o da placa de vídeo fica engasgado, tenta rodar mas não consegue e a luz de CPU, na placa-mãe, fica aceso vermelho. Segue uma foto de exemplo. Desde já agradeço a todos e uma boa noite.

E4870739-A3F9-441B-8770-DFAC9DA6CFAE.jpeg

Postado
7 minutos atrás, Vinicius Lirio disse:

fui leigo nessa parte. Acabei passando o antigo. Vou levar a um técnico pra fazer esse serviço e dar uma olhada.

você que sabe.Na verdade o procedimento é muito simples.Basta colocar de volta a CPU antiga .

Entre no Windows e  baixe a atualização da BIOS, basta consultar na tabela de compatibilidades de processador no site do fabricante e  gravar em alguma pasta ou mesmo no desktop.

Depois é só entrar na BIOS e ver a opção de atualização.Se tiver dúvidas, assista no youtube que deve ter o procedimento para essa MB e esse processador.

Postado
11 horas atrás, Vinicius Lirio disse:

O problema é que eu passei o processador antigo pra frente, entendeu?

Aí não vai ter jeito.Terá que pedir ao suporte da AMD um kit de atualização Ryzen Veja o tópico:

Amd atualização de bios para novos processadores - Boot Kit - Processadores - Clube do Hardware

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!