Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fui testar uma GTX 650 TI da EVGA que estava sem uso desde 2016, até o momento que deixei ligada sem trocar a pasta térmica estava dando vídeo normalmente, depois que resolvi trocar a pasta térmica (usei uma da CDA prata silver) apliquei uma gota e espalhei até preencher o processador da placa, fui testar se estava tudo ok, de primeiro momento, a placa deu vídeo até então tudo ok, mas depois de uns 10 a 20 minutos, do nada apareceu uma tela toda verde e parou de dar vídeo, desliguei o pc e liguei de novo para ver se ia dar vídeo, mas não adiantou, não faço ideia se danifiquei alguma coisa quando fui fazer a troca da pasta térmica pois tentei tomar o máximo de cuidado, a única dúvida que tenho é que se a fonte que uso suporta essa placa, segue abaixo as configurações usada, se alguém souber as possíveis causas que podem ter acontecido eu agradeço. 

i3 3250

Asus h61m-a/br

4gb ram 1600mhz teikon

ssd 240gb kingston

Fonte Atx 500w (230 Real) Hoopson

169517510_939315746871231_9074125873667271713_n.thumb.jpg.c675522e54df78017b2087760079a704.jpg

Postado

@gutopereira não sei te dizer, porque foi exatamente ele que eu usei antes e depois de trocar a pasta térmica, até então estava dando vídeo. 

1 hora atrás, gutopereira disse:

Será que o problema pode ser esse adaptador HDMI que voce esta utilizando?

O problema que eu nem tenho um monitor com entrada dvi ou DVI d, aí não consigo eliminar essa possível causa do adaptador.

Postado

@Johnathan Nascimento

voce não possui um adaptador DVI-HDMI ou DVI-VGA para testar? Teste tambem em alguma TV aí da sua casa...

Quando voce desmontou a placa de video, reparou se o dissipador tambem estava preso sobre os mosfets do VRM com um thermal pad?

Pode ser que algum desses thermal pads tenha se soltado, e algum mosfet esta aquecendo demais...

voce se preocupou apenas com a pasta térmica da GPU e esqueceu de reparar nos mosfets.

(obs: não são todas as placas que usam o dissipador de calor sobre os mosfets, tem que ver se esse é o caso da sua placa)

• Curtir 1
Postado

@gutopereira Se for isso esses quadradinhos azul que você está falando, não tinha, só tinha o resto da pasta térmica dura. 

Screenshot_3.png

@gutopereira Como eu não tenho nenhum monitor para testar as entradas DVI, qual adaptador você acha que é melhor comprar pro teste ? DVI-I para HDMI ou DVI-D para HDMI ? a placa de vídeo tem essas duas conexões.

• Curtir 1
Postado

@gutopereira Eu testei com outro cabo hdmi que tem aqui também, mas não adiantou, vou testar em outra tv aqui, mas eu acho que não é isso não também kkkkk

@gutopereira acabei de testar em outra Tv com outro cabo hdmi e nada, estoura achando que devo ter danificado algum componente abrindo fechando a placa na hora de trocar a pasta térmica.

Postado
22 minutos atrás, Johnathan Nascimento disse:

@gutopereira acabei de testar em outra Tv com outro cabo hdmi e nada, estoura achando que devo ter danificado algum componente abrindo fechando a placa na hora de trocar a pasta térmica.

Infelizmente pode ser...

Chegou a abrir a placa novamente e verificou se esta tudo bem? 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...