Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Recentemente notei um fenômeno estranho quando vou ligar o PC, somente na hora de ligar eu escuto um zumbido elétrico que aparentemente vem da fonte, isso é normal? Fora o HD que parece que vai sair voando, mas acredito que isso seja normal, o barulho persiste por algum tempo, depois para, minha fonte vai explodir? 

Config PC:

R5 2600

RX 5500 XT 4GB

8GB RAM

B450M Asus Prime

HD 1 TB

Postado

Provavelmente, se trata de Coil Whine, é algo totalmente normal e não representa um problema, chamam de "choramingo da bobina..." , esse componente aqui é como se ele estivesse "vibrando" com isso ele emite esse som parecido com um chiado etc, geralmente se você pedir rma nem consideram isso como um defeito 

image.png

Postado

@Le_onardo04 nao tenho certeza, as vezes parece que vem da fonte, as vezes parece que vem do HD, não sou muito bom de ouvido então fica complicado pra vim especificar daonde vem

@cmntz_ ja estou familiarizado com isso, ja tive uma placa de video com esse probleminha que foi reembolsada, mas é estranho porque isso só ocorre realmente quando ligo o PC

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...