Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá. Nos últimos dois dias tenho tido problemas com meu pc, ele liga o cooler do processador, da placa de vídeo e a fan do gabinete, mas não dá vídeo nem acende o teclado (o que me leva a pensar que a fonte não esteja sendo suficiente). Sábado coloquei mais um pente de memória no computador, um da hyper x de 8gb e 2666mhz em conjunto com o meu de 4gb e 2400mhz (eu sei que as frequências são diferentes, mas era o único que tinha na loja e eu travei as frequências na bios). No sábado, ao ligar o pc, foi tudo normal, rodou uma maravilha. Não travou, não deu tela azul, tudo funcionando perfeitamente. Eis que chega domingo de manhã e eu tento ligar ele e nada de vídeo, só os coolers girando. Desliguei, liguei de novo e nada. Aí me veio a ideia de tirar um dos pentes de RAM e, quando fiz isso, o pc ligou normal, então o desliguei, conectei o outro pente e ligou normalmente. Hoje ocorreu o mesmo, porém tirei o pente velho e deixei a penas o novo e, sem surpresas, ligou com um pente, desliguei o pc e o liguei de novo com os dois pentes. Eu não sei se o problema é a fonte, as RAMs ou o frio da madrugada, alguém pode me ajudar? Ps.: fonte de 450W, não faço a mínima ideia da eficiência, é bem antiga (tipo 2011). Agradeço desde já!

Postado

Olá @Tiago Frasson

você pode tentar colocar eles em outra posição, pois sei que as placas-mães no manual possuem uma ordem recomendada pra se instalar memórias de frequência igual ou algo do tipo, tipo slot A1 e A2 sendo ocupados ao invés de A1 e B1.

você disse que ligou com os 2 pentes e não foi, depois com 1 pente e foi, dps colocou o 2º e foi também, talvez os 2 juntos não funcionaram de primeira por causa da fonte, como se ela não estivesse funcionando 100% no "arranque" inicial após ter ficado desligada. Só um chute, n tenho certeza. Bom por enquanto só consigo chutar isso

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...