Ir ao conteúdo

Não consigo aumentar minha unidade C

Ir à solução Resolvido por Ricardov,

Posts recomendados

Postado

Olá, pessoal. tudo bem?

Minha unidade C lotou, provavelmente por conta do cache do after effect e PS, e pra resolver isso rapidamente durante o expediente, tentei transferir espaço da unidade D para a C mas não consegui.

Pesquisando um pouco descobri que o espaço não alocado deveria estar logo à direita da unidade C para que eu possa aumentá-la. E aqui vai minha dúvida:

Há uma forma adequada de particionar o HD para que eu consiga expandir as unidades no futuro? Há uma ordem específica que eu deveria seguir na hora de criar as partições?

Até eu comprar ssds para as unidade C e Cache, eu gostaria de saber como eu poderia organizar essas partições na próxima formatação.

Desde já agradeço. 

Spoiler

Hds.jpg.35a640f54bcffbfd7e070af19435cfe8.jpg

• Solução
Postado

Existem programas como Partition Magic e Mini Tool Partition Wizard que permitem alterar as partições. É recomendável fazer backup antes de mexer em particionamento.

• Curtir 1
Postado
7 horas atrás, Ricardov disse:

Existem programas como Partition Magic e Mini Tool Partition Wizard que permitem alterar as partições. É recomendável fazer backup antes de mexer em particionamento.

Então não tem nada que eu possa fazer na hora de particionar pra evitar essa situação de não conseguir realocar o espaço, né?
É mais uma questão de limite das ferramentas nativas, certo?

Postado
6 minutos atrás, Renan Melgaço disse:

É mais uma questão de limite das ferramentas nativas, certo?

Sim. Nativamente o Windows precisa ter um Espaço Não Alocado à direita e adjacente da partição que você quiser estender

Com programas de terceiros é possível mesclar partições com outras ou com o Espaço Não Alocado mesmo que não estejam nas condições citadas acimas, mas tem que ser as versões profissionais destes programas

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!