Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Pessoal seguinte, montei um Pc Gamer faz uns 7 meses, hoje ele está com dificuldade pra ligar.

 

essa semana após um período fora da tomada fui tentar ligar o computador e ele ligava os Fans, Fans da placa de vídeo e do processador porém não dava vídeo, nem dava bot na BIOS, o teclado e mouse nem ligavam

daí tirei a placa de vídeo e ele ligou normalmente sem problemas, coloquei a placa novamente e tirei uma memória RAM e ligou normal, coloquei a outra memória e ligou, joguei normalmente durante o dia com ele.

no próximo dia ele não ligou novamente, só após remover a placa de vídeo, infelizmente não posso mandar o Pc todo pra garantia porque foram peças separadas de lojas diferentes, minha dúvida é, o que pode tá causando isso? será que minha placa de vídeo realmente estragou? achei estranho porque dps funcionou normal, será que minha placa-mãe pode tá em curto? ou será que minha fonte não está sendo suficiente para alimentar o Pc? 

as config são ryzen 3 3200g, Asrock A320HD, 16GB ram dual channel, Asrock Phantom RX 570 4GB, SSD sata + HD 1tb, e um conjunto de Fans rgb com controladora da pichau, Fonte EVGA 450W 80 plus bronze.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que você descreveu parece ser um de algum componente esteja em curto e a fonte entre em proteção. O ideal é que você teste os componentes separadamente. Por exemplo:

  1. Retire a VGA e execute um teste de estresse por 10 minutos;
  2. Coloque a VGA e a uma memória, repita o teste colocando os restante das memórias uma por uma;

Caso o computador desligue em algum momento do teste, a fonte pode não estar fornecendo energia suficiente para alimentar os componentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!