Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

No final do ano passado, minha antiga placa de vídeo (GTX 1060) queimou, então eu decidi fazer um upgrade para uma RTX 2060 da Galax, que eu havia encontrado por um preço ok, mas junto troquei minha fonte (eu tinha uma GXII 400W) para uma KCAS 600W (que só mais tarde eu iria descobrir que não possui certificado teclab, por exemplo.), que estava com o preço muito abaixo das demais de potência similar. Meu pc funcionou normalmente até semana passada, quando troquei meu kit i5 8400 + B360M Performance (ASRock) por um Ryzen 7 3800X e uma B450M Steel Legend. Após cerca de dois dias do upgrade, meu pc começou a reiniciar sozinho quando fazendo tarefas pesadas. Logo de cara, suspeitei da fonte, afinal, havia visto diversas críticas quanto à qualidade do produto. Comecei a monitorar a temperatura do processador por meio do MSI Afterburner, que estava OK e dificilmente passava acima da faixa dos 65-70 graus mesmo com tarefas pesadas. Algo a se notar, é que muitas vezes após esses reinicios, o cooler box do processador simplesmente não liga, além claro, do computador não dar vídeo.

Estou pensando em trocar minha fonte para um modelo mais potente de pelo menos 750W e de uma marca de maior qualidade, como Cooler Master ou Corsair, mas suspeito também que o problema possa estar relacionado à memoria RAM (As mesmas foram compradas por volta de setembro de 2020, junto à placa-mãe B360M que mencionei antes.)
A configuração completa do meu pc é:

Ryzen 7 3800X
Placa-mãe B450M Steel Legend
2x8GB Spectrix D60 3000MHZ
Galax GeForce RTX 2060 Super EX White
1x500GB HDD Western Digital Blue
1x120GB SSD SATA Pny
2 Fans Rajintek RGB
Fonte Aerocool KCAS 600W

• Membro VIP
Postado
9 minutos atrás, Franzisquin disse:

@RS Faria Não sei... tava pensando numa Cooler Master MWE Bronze V2 de 600W

Deu uma olhada na fonte que indiquei acima? É bem superior a esta da Cooler Master.

Postado
agora, Frib 2K4 disse:

Deu uma olhada na fonte que indiquei acima? É bem superior a esta da Cooler Master.

Vou ver alguns reviews aqui, nunca ouvi falar dessa marca.

Postado

@Franzisquin recomendo uma fonte da superframe de 600w 80 plus bronze , que esta bem barata é uma performance incrível eu utilizo uma e nunca tive um pingo de problema , além do suporte da marca ser muito presente já que é da Terabyte

Além de estar com um preço bom 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/17082/fonte-superframe-sf-b600fl-600w-80-plus-pfc-ativo-modular-sf-b600fl

Garanto que vai gostar e além disso ela já vem com o selo da tecnolab que também tem um vídeo no youtube falando dessa fonte de 600 w ,recomendo assistir 

agora, RyzenVega60 disse:

@Franzisquin recomendo uma fonte da superframe de 600w 80 plus bronze , que esta bem barata é uma performance incrível eu utilizo uma e nunca tive um pingo de problema , além do suporte da marca ser muito presente já que é da Terabyte

Além de estar com um preço bom 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/17082/fonte-superframe-sf-b600fl-600w-80-plus-pfc-ativo-modular-sf-b600fl

Garanto que vai gostar e além disso ela já vem com o selo da tecnolab que também tem um vídeo no youtube falando dessa fonte de 600 w ,recomendo assistir 

Já coloquei o vídeo nas partes que fala sobre ela

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...