Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi galera, queria nesse tópico falar sobre bios de placa-mãe. Vou comprar essa placa-mãe: Gigabyte B450 AORUS M e combar com um Ryzen 5 3400g

Não entendo muito nesse assunto mas queria que alguém me explicasse um pouco, sobre o que é, o que faz a bios dela. 

Umas das coisas que sei é, como se trata de uma APU, posso determinar o quantidade de memória RAM compartilhada com a placa gráfica integrada...(correto?)

Controle de temperatura... Essas coisas

Uma dúvida específica que eu tenho, seria qual bios baixar nela para esse processador? Vi no site da Gigabyte (conforme a imagem abaixo) que utiliza a bios F40, então eu devo baixar essa bios F40 em específico, ou a versão mais atualizada possível pra ela?

image.thumb.png.d437f3310c4c7600faaee0c7445a88aa.png

Postado
4 minutos atrás, Brun0-2002 disse:

Uma dúvida específica que eu tenho, seria qual bios baixar nela para esse processador? Vi no site da Gigabyte (conforme a imagem abaixo) que utiliza a bios F40, então eu devo baixar essa bios F40 em específico, ou a versão mais atualizada possível pra ela?

A Bios são os comandos para inicialização, como no avião que eles fazem o Check List antes de decolar. A bios da b450 para o ryzen 5 3400g como você viu é a F40 ou seja a F40 é o "Check List" do Ryzen 5 3400g. você vai no site do fabricante e baixa a bios f40 mais recente que tiver. 

https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/B450-AORUS-M-rev-1x/support#support-dl-bios

Postado

@Brun0-2002 Se n vier você coloca um pendrive com o arquivo da bios que a propria placa por ser uma placa intermediaria/high end ela atualiza

Mas geralmente você pede para a loja que você está comprando atualizar a bios para a F40

Postado
3 horas atrás, Brun0-2002 disse:

@NIGHT FALL Isso significa que ela já vem no modo F40?

O que eu disse não tem nada a ver com isso.
Pra saber em qual versão da BIOS a placa virá você terá que falar com o vendedor, pois algumas lojas atualizam as placas antes de envia-las.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...