Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

boa noite  senhores. Meu pc queimou  

Estou montando um 

I7 10700k

Fonte 500w corsair

8 gb ram

Duvida esse processador aguenta jogar cs sem placa de vídeo? 

Possuo uma no antigo 1070ti, preciso verificar se está  com avaria.

Qual cooler recomendam?  Não  vou fazer over achei  no mesmo preço  da serie f.

Postado

@carioca92 Gráfico integrado intel é bem ruim se quer gastar 5k num pc gráfico integrado é um pemsamento meio estranho. 

i5 10400F

B460M-HDV (dependendo do preço pegue a H410M-HVS)

16GB DDR4 2666MHz

RX 550 2GB (ou melhor depende dos preços)

HD WD Blue 1TB

Pichau Nidus 500w ou XPG Pylon 450w ou Corsair CX 430w ou uma de 500.

Sei que a 550 é uma GPU de entrada mas é uma das únicas GPUs hoje que não custa 1700 reais.

Isso se a sua 1070 TI não tiver ruim mas enfim é isso que vai achar se a 1050 TI tiver boa pegue ima B460M Steel Legend o 10700F 16GB de RAM enfim. Se tiver a GPU dá pra pegar coisa bem mais interessante. O 10700F é mais interessante porque tem um clock bem aceitável já e você não vai precisar de um super cooler pra fazer oc.

• Membro VIP
Postado

Pegaria fonte mais potente, 650W+, 16GB de RAM mínimo.

Com video onboard o 10700K em full HD vai rodar naquelas o CS.

Placa de vídeo se estiver funcionando, pra 1080p tá de boa ainda. Watercooler confiável com radiador de pelo menos 240mm, cooler tem vários e irá depender basicamente do seu bolso.

Não me coloca este CPU em placa H410 pelo amor hein.

• Membro VIP
Postado

@carioca92 É porque se você tá pegando um 10700K provavelmente irá querer placa de vídeo mais forte adiante, daí a recomendação de 650W+. Mas pra este conjunto aí, 500W tá ok. Recomendo fortemente a Superflower Leadex III 650W e a Core Reactor 650W.

Cooler vai do preço que quer pagar, firulas como leds, etc. Você tem o Scythe Katana, Ninja, coolers da Noctua, enfim. Fora um bando de watercoolers. Vai depender do que você quer aí, gabinete utilizado, etc.

Quanto a placa-mãe, tem melhores hein, isto se vai pagar 1k nesta aí.

Postado

@Phoenyx ae chefe

Ficaria ruim 

I7 10700k

B465m plus

16gb ddr4 ja tenho

A gtx 1070 ti acho que não  afetou  depois faço upgrade

Fonte 600w

Hd e ssd ja tenho

Qual seria vga atual 1660 é  a entrada da NVIDIA? Qual cooler?

Postado

@carioca92 Jogar com gráfico integrado intel é quase impossível, é muito fraco e até mesmo sofre com minecraft e CS.

Se a GTX 1070 Ti ainda estiver funcionando da para usar para jogar qualquer jogo no ultra em 1080p até da para brincar em 1440p em alguns jogos.

Para um 10700k o ideal é uma Z490/470, pois qualquer coisa abaixo disso vai ser meio fraco para esse forninho, se quer Water Cooler pegue um de 240mm.

No minimo um 2x8GB DDR4 3000mhz, de fonte uma Super Flower Ladex III 550/650W é o ideal, tem as XPG Core Reactor também, mas costumam ser mais caras.

• Membro VIP
Postado

@carioca92 Comparável com a sua atual, 1660S. 1660 normal seria entrada mid range.

Cooler já falei ali, mas se quer um bom tem a opção do Scythe Ninja 5 por exemplo, deve estar custando umas 400 pilas.

Postado

@carioca92 Na minha opinião B460 não aguenta um 10700k, a partir da sexta geração os i7 começaram a pedir uma energia braba que ao menos na época apenas as Z aguentavam, não sei hoje já que não ando muito por dentro na intel.

• Membro VIP
Postado

Por si só o 10700K consome mais, mesmo sem OC, pois possui boost maior que o F. Se não me engano são 125W em stock. Então placa-mãe meio furreca já fica assando com ele.

@carioca92 Fica esperto no VRM da placa. Placa de construção muito simples vai dar problema, senão agora em um futuro próximo.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!