Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

verifique a instalação do cooler se esta correta, faça troca de pasta termica, pode estar seca, verifique o airflow do seu gabinete, tem gente que escolhe deixar aberto kkkkk, e em relação a troca de pasta a rise frost ta rise mode é muito boa por apenas 11 reais na kabum recomendo 

• Membro VIP
  • Solução
Postado

@Kae._. 59 graus não é uma temperatura alta pra esse processador se estiver usando cooler box , além de ter litografia antiga o cooler box da intel é péssimo , pra esse processador não precisa ter o gasto com watercooler é inviável o investimento , pegue um cooler como um Deepcool Gammaxx 400 ou um Hyper X H410 que há lhe trará resultados bem relevantes e troque a pasta térmica por uma de qualidade 

obs:  ESSES COOLERS QUE INDIQUEI JÁ VEM COM UM SACHE DE PASTA SUFICIENTE PRA UMA APLICAÇÃO

• Curtir 1
Postado
agora, Kae._. disse:

queria saber come resolve isso?

o lugar onde é posto na mesa ou embaixo ou escondido pode ser um problema bem simples e atrapaplhar um pouquinho só, mas quando digo em melhorar o airflow dele depende exclusivamente dele, da construção quantas saidas e entrada de ar ele tem, desobstrua essas passagens, e tambem quantos slots pra fans o seu gabinete possui e adicione ventoinhas nele, coisa que ajuda e ajuda MUITO, muito mesmo na circulação de ar dentro do seu case, mas dnv se seu case n for bom de saidas e entradas de ar, eu geralmente troco o case

5 minutos atrás, Rusuel disse:

@Kae._. 59 graus não é uma temperatura alta pra esse processador se estiver usando cooler box , além de ter litografia antiga o cooler box da intel é péssimo , pra esse processador não precisa ter o gasto com watercooler é inviável o investimento , pegue um cooler como um Deepcool Gammaxx 400 ou um Hyper X H410 que há lhe trará resultados bem relevantes e troque a pasta térmica por uma de qualidade 

obs:  ESSES COOLERS QUE INDIQUEI JÁ VEM COM UM SACHE DE PASTA SUFICIENTE PRA UMA APLICAÇÃO

olha na verdade não cara, se fosse em full load ou em jogos a temperatura estaria super okay, mas em idle a temparatura não esta correta, eu tenho um 2300, e7400, e um 5200U(notebook) nenhum deles esquenta em idle, nenhum o 2300 mesmo fica a 40 graus em idle todos os citados com o cooler box, na minha humilde opinião esta temperatura esta um pouco elevada (pra idle) apesar de estar muito longe de ocorrer problemas, e @Kae._. sim, os coolers citados pelo colega são otimoos, vão se suprieender, mas va de de gammaxx 400v2 é um pouco mais barato e bom pra ***** esse aircooler uso aqui no meu 3700x super eficiente e silencioso

• Curtir 2
Postado
53 minutos atrás, Rusuel disse:

59 graus não é uma temperatura alta pra esse processador

claro que é, a temperatura máxima dele é 69 graus

• Membro VIP
Postado

@Yan_ como disse antes com cooler box e perfeitamente normal chegar nessa temperatura pois tem muitas coisas que podem influenciar na temperatura, além do cooler box e pasta térmica o local onde está instalado e o fluxo de ar do gabinete como nosso colega @GuilhermeGr  mesmo citou  podem estar influenciando ainda mais. 

Também temos que citar que se observaram na imagem que ele colocou o processador estava com um núcleo a 44 e outro a 54 a nas máximas um estava a 67º e outro a 59º estas temperaturas é perfeitamente normal atingir com cooler box e pasta térmica ruim como eu já havia citado e não estou falando que o processador tem que ficar nessa temperatura, mas que devido cooler box ser ruim, pasta térmica não for de qualidade e se o local onde está tem pouco fluxo de ar e se for um local que a temperatura ambiente é alta essas temperaturas são perfeitamente normais sim 

" OUTRA COISA TAMBÉM DEVE SER O MODO DE ENERGIA DELE QUE PROVAVELMENTE DEVE ESTAR EM ALTO DESEMPENHO FAZENDO O PROC. TRABALHAR NO CLOCK MAXIMO MESMO NÃO EXECUTANDO NENHUMA TAREFA"

Postado
13 minutos atrás, Rusuel disse:

@Yan_ como disse antes com cooler box e perfeitamente normal chegar nessa temperatura pois tem muitas coisas que podem influenciar na temperatura, além do cooler box e pasta térmica o local onde está instalado e o fluxo de ar do gabinete como nosso colega @GuilhermeGr  mesmo citou  podem estar influenciando ainda mais. 

Também temos que citar que se observaram na imagem que ele colocou o processador estava com um núcleo a 44 e outro a 54 a nas máximas um estava a 67º e outro a 59º estas temperaturas é perfeitamente normal atingir com cooler box e pasta térmica ruim como eu já havia citado e não estou falando que o processador tem que ficar nessa temperatura, mas que devido cooler box ser ruim, pasta térmica não for de qualidade e se o local onde está tem pouco fluxo de ar e se for um local que a temperatura ambiente é alta essas temperaturas são perfeitamente normais sim 

juntando todas esses pessimas condições talvez seja normal mesmo essa termperatura a minha questão é que eu sempre deixo pasta prata em qualquer pc e com os meus coolers sempre limpos acho que isso deve ajudar a não passar de 50 graus, no meu caso né kkkkkk ,esse ai deu azar

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...