Ir ao conteúdo

Ryzen 5 3400G baixo desempenho de vídeo com memória de 8gb e 4gb juntas

Ir à solução Resolvido por Tavaares00,

Posts recomendados

Postado

quando comprei meu pc com o ryzen 5 3400g, o processador fazia dual-channel com as memórias de 4gb. rodava jogos numa boa. só que devido a uns problemas da loja, eu tive que ficar usando um sigle-channel de 8gb e o desempenho do PC caiu bastante. decidi comprar uma outra memória de 4gb pra fazer dual-channel com a de 8, porém, mesmo depois de adquirir a ram, o computador permanece com um desempenho ruim nos jogos, e nem chega perto da performace que tinha antes. já verifiquei tudo no software da amd, mas mesmo assim, não conseguir resolver meu problema. alguém ai tem alguma dica?

Agradecido desde já! :)

• Triste 1
Postado

@joao\-pgc boa tarde e seja bem vindo, favor postar configuração completa do pc , inclusive com marca e modelo da fonte, e se possivel seja mais especifico na parte do baixo desempenho, visto que de um processador com video integrado, não é de se esperar muito.

Postado
8 minutos atrás, Tavaares00 disse:

@joao\-pgc 8GB com 4GB nem sempre ativam Dual-Channel.

Chamei um tecnico pra instalar aqui em casa as memórias, mas é bem provavel q seja isso....

9 minutos atrás, marcelo-kayo disse:

@joao\-pgc boa tarde e seja bem vindo, favor postar configuração completa do pc , inclusive com marca e modelo da fonte, e se possivel seja mais especifico na parte do baixo desempenho, visto que de um processador com video integrado, não é de se esperar muito.

como eu posto a descrição do pc ???? kkk

Postado

@joao\-pgc Quando se coloca 2 pentes de memória de capacidades diferentes eles não trabalham em dual channel mas sim em FLEX CHANNEL, é um recurso similar, porém inferior.
No caso vocÊ colocou um módulo de 4gb junto de 8gb, esse segundo módulo vai ser "partido em dois" onde 4Gb trabalharão em dual channel junto do outro módulo de memória enquanto os 4Gb restante trabalharão em Single Channel.

Outro detalhe que também interfere no desempenho é a velocidade da memória e sua latência, se tiver adquirido um pente de memória mais lento e com maior latência, ele automaticamente vai limitar o outro pente.

PS: Se sua placa-mãe tiver 4 slots de memória, pra ativar o Dual Channel é preciso coloca-las de forma correta, normalmente nos slots 1 e 3 ou 2 e 4.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...