Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Minha configuração:
Core i5 650 3.20GHz
8gb Ram ddr3
GTX 750Ti
placa-mãe: SEMP Toshiba Modelo: STI009169

tenho 600,00 em mãos consigo melhorar alguma configuração dele.. uso pra jogos como Counter Strike, Black Squad e Emuladores de Celular.. 

Postado

cs go se beneficio de altos clocks e single core forte então se achar um CPU com essas caracteristicas por 600 reais, e de LGA1156 que é a mesma que a sua, então essa é a solução, levando em consideração que eu não acho necesseario trocar essa placa pra cs, e tambem seria impossivel com esse valor, e sua plataforma só da suporte pra primeira geração intel core, mas é bom saber se sua fonte é boa, se sua placa tem uma boa construção pra não ficar com preocupação de por CPU forte demais pra ela, e vai que rola até um OC

• Curtir 1
Postado

Sou bem leigo em coisas de Computador.. com essa placa-mãe consigo colocar algum processador melhor ? ou eu teria que trocar a placa-mãe pra conseguir melhorar ? jogo mais em emulador FreeFire no caso.. queria conseguir abrir live sem lagar.. ou se eu colocar mais memoria Ram ajuda ?  minha fonte é uma de 420w

Postado
31 minutos atrás, Ricardo Moreir4 disse:

Minha configuração:
Core i5 650 3.20GHz
8gb Ram ddr3
GTX 750Ti
placa-mãe: SEMP Toshiba Modelo: STI009169

tenho 600,00 em mãos consigo melhorar alguma configuração dele.. uso pra jogos como Counter Strike, Black Squad e Emuladores de Celular.. 

Infelizmente não vale a pena gastar no seu kit, nada do que você colocar ai vai melhorar de forma sólida o desempenho.

Com esse valor é mais fácil pegar um kit Xeon da china que é bem mais atual e tem bem mais desempenho, o restante das peças você aproveita do seu pc.

Processador Xeon E3-1270 

https://pt.aliexpress.com/item/32854231470.html?spm=a2g0o.cart.0.0.ca793c00yKYtUD&mp=1

placa-mãe b75

https://pt.aliexpress.com/item/4001202969643.html?spm=a2g0o.cart.0.0.ca793c00yKYtUD&mp=1

TOTAL R$ 594,00 + Frete

17 minutos atrás, Ricardo Moreir4 disse:

minha fonte é uma de 420w

Marca e modelo?

Postado

conseguir coisa melhor consegue por exemplo achei no mercado livre apenas digitando "i7-870" esse CPU por 200 reais, voce vai sair de um 2/4 de 3.4 GHz pra um 4/8 de 3.6GHz é um belo salto eu pegaria se a intenção não é gastar, olha em relação a lives essa quantidade maior de threads pode ser uma solução, e mais RAM ajuda mas com CS n consome 8 GB nem black squad ou emuçadores como gameloop, mas se quiser por mais ram, ja que o cpu só foi 200 reais, ou então troque a fonte quando disse que queria saber a fonte era a fabricante e não a potencia 400W ja ta bem servido, enfim, acho que da pro gasto, e use o encoder da nvidia o NVENC ele deixa o trabalho do processador beeem mais tranquilo na hora de uma live, olha seria tambem uma belo salto pra outra plataforma menos antiga kkk, mas iriam surgir os problemas, por exemplo trocar seria bom, mas ai não iria muito longe se quisesse aproveitar as memorias ram por exemplo, só uma placa-mãe mais recente tomaria fácil uns 500 reais ou mais do orçamento, uma antiga 400 fácil, enfim ficaria difícil fazer muita coisa com 600 reais

2 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

Infelizmente não vale a pena gastar no seu kit, nada do que você colocar ai vai melhorar de forma sólida o desempenho.

Com esse valor é mais fácil pegar um kit Xeon da china que é bem mais atual e tem bem mais desempenho, o restante das peças você aproveita do seu pc.

Processador Xeon E3-1270 

https://pt.aliexpress.com/item/32854231470.html?spm=a2g0o.cart.0.0.ca793c00yKYtUD&mp=1

placa-mãe b75

https://pt.aliexpress.com/item/4001202969643.html?spm=a2g0o.cart.0.0.ca793c00yKYtUD&mp=1

TOTAL R$ 594,00 + Frete

Marca e modelo?

nem lembrava dos xeons, é aqui talvez seja melhor @Ricardo Moreir4

Postado
17 minutos atrás, Ricardo Moreir4 disse:

Vou ver certinho o modelo@NIGHT FALL
porque minha placa-mãe ta com mal contato na porta SATA se eu mexo no pc ele desliga e fica dando erro.. rapidinho ja respondo.. 

@night fall fonte mymax
modelo: mpsu/fp420w

Carinhosamente chamada de fonte bomba.
Se for realmente fazer um up, aproveite pra trocar essa tranqueira também.

• Haha 1
Postado

https://www.kabum.com.br/produto/114165/fonte-gigabyte-gp-p450b-450w-80-plus-bronze-28200-p450b-1brr?gclid=Cj0KCQjw6-SDBhCMARIsAGbI7UgRNqQuXvtYue78ZuKNr_n4SW6ogRsS7JcffWFwYHlUbittBWO8ThEaAgTbEALw_wcB

https://www.pichau.com.br/fonte-pichau-gaming-nidus-500w-bronze-80-plus-pg-5001-br?gclid=Cj0KCQjw6-SDBhCMARIsAGbI7UixEoP9iJ-qbwKSh3Xck4OaHFA3TMYCHqXVyOllsoGM0T_i-VERrZcaAigvEALw_wcB

9 minutos atrás, Ricardo Moreir4 disse:

@NIGHT FALL  Ela nao aguenta entao esse kit Xeon ? Qual voce me recomendaria ? que suporte bem e nao seja estão cara..

a questão é a baixa qualidade aguentar guenta tanto xeon quanto o seu atual, a questão é a qualidade, traz risco ao teu setup queimar por exemplo por isso fonte bomba

Postado
19 minutos atrás, Ricardo Moreir4 disse:

@NIGHT FALL  Ela nao aguenta entao esse kit Xeon ? Qual voce me recomendaria ? que suporte bem e nao seja estão cara..

Questão não é "não aguentar", a questão é que se trata de um fonte de PÉSSIMA qualidade. É basicamente uma roleta russa, você pode usar por anos e não dar problema, ou pode queimar um componente na primeira semana, ai é contigo, se acha que vale a pena arriscar 600 reais.

Se não quer gastar muito, vá de Seasonic 300w.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1820220170-fonte-mini-atx-desktop-seasonic-300w-ss-300sfe-bivolt-80plus-_JM

Postado

@NIGHT FALL @GuilhermeGr  Obrigado ai pela ajuda.. vou ver o que eu faço aqui pra conseguir algum dinheiro e tentar montar o kit que vcs me enviaram.. Só uma ultima pergunta esses kits encaixam em qualquer gabinete ? poderiam me enviar alguns gabinetes simples pra eu ja ver os preços também por favor..

Postado
9 minutos atrás, Ricardo Moreir4 disse:

@NIGHT FALL @GuilhermeGr  Obrigado ai pela ajuda.. vou ver o que eu faço aqui pra conseguir algum dinheiro e tentar montar o kit que vcs me enviaram.. Só uma ultima pergunta esses kits encaixam em qualquer gabinete ? poderiam me enviar alguns gabinetes simples pra eu ja ver os preços também por favor..

Não vale a pena gastar em gabinete "simples" porque isso com certeza você já tem, se for gastar compre logo algo que vá ser definitivo e atender pro resto da vida.

Exceto alguns gabinetes compactos, sim, qualquer gabinete.

O modelo que conheço com a melhor relação custo benefício é o Darkflash AIGO

https://www.pichau.com.br/hardware/gabinete/gabinete-gamer-aigo-drakflash-leo-preto-lateral-vidro

Caso não queria gastar muito, andei vendo o desempenho do i7 870 e até que é considerável, pode ser uma saída mais barata para o seu caso, dependendo dos jogos que pretende rodar.

Vou deixar o vídeo com o teste e você vê se atende ou não as suas necessidades.

Postado

@NIGHT FALL @GuilhermeGr Consegui um orçamento de 900 a 1000 reais para a compra de um kit placa-mãe, processador e memoria ram.. tem algum para me indicar ? 
o gabinete e a fonte vou trocar por aqueles que vcs me indicaram..
Vou jogar mais FreeFire no emulador e fazer lives.. esse vai ser o maior uso pra esse pc..

• Solução
Postado
2 horas atrás, Ricardo Moreir4 disse:

@GuilhermeGr placa-mãe, processador e ram.. beleza fico no aguardo.. Alguns desses seria bom ?
https://pt.aliexpress.com/item/4000816412632.html?spm=a2g0s.8937460.0.0.61cd2e0e4P2Job

esse kit aqui inclusive ja foi testado e recomendado pelo mesmo rapaz que testou o i7-870 ali cara, esse kir é muito bom se quiser ir nele pode ir sem medo kkkk, O CHIPSET É BOM, mas a placa é mais simpleszinha, da pra usar e as memorias tambem tanto é que cara tem muita gente migrando pra essa memoria kllisre e ta tudo ok até agora

pelo que vi agora os 3 são bem semelhantes só muda o ultimo que as fabricantes se diferenciam, mas eu iria no primeiro tranquilo

esse xeons 2620 tem 6 núcleos e 12 threads, isso é muito bom, ele só peca no quesito clock pra min, 2.6/2.7 GHz com todos os núcleos funcionando ele é um haswell, ou seja microarquitetura da quarta geração intel core i, esse xeon por por ter clock mais baixo é equivalente em desempenho ao i7-4770 que é 4 núcleos 8 threads, tem menos threads mas compensa com clocks mais altos, o xeon consome pouco, esquenta pouco e então são menos procupações pra voce manter ele estavel

Postado

Sinceramente eu continuo achando que a melhor opção é justamente o i7 870. Ele possui 4 núcleos e 8 threads e já é mais que suficiente para empurrar com bastante folga a sua placa de video! Esse Xeon de 6C/12T seria necessário se voce estivesse usando uma RX 580 ou superior, pois aí o i7 870 poderia limitar o desempenho dela, mas com certeza esse não será o caso da GTX 750ti
Recomendo tambem trocar a fonte, aquela Seasonic de 100 reais já esta excelente para o que voce precisa!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...