Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, estou resolvendo umas questões pelo Visualg e me vi presa nessa, tem como alguém fazer para que eu possa ter uma ideia de como devo construir e pensar? 

Ela é do tipo Repetição Enquanto, tentei de todas as formas criá-la, porém não responde da forma correta 

50) Desenvolva um programa que faça o sorteio de 20 números entre 0 e 10 e mostre na tela:

a) Quais foram os números sorteados

b) Quantos números estão acima de 5

c) Quantos números são divisíveis por 3

• Membro VIP
Postado

@Thamires Gonzaga Torquato, seja bem vinda ao Fórum do Clube do Hardware.

Tente fazer algo mais básico antes... crie um programa que gera um número aleatório e imprime na tela.

Dica:
https://www.apoioinformatica.inf.br/produtos/item/30-as-funcoes-do-visualg-versao-2-0

Procure por Rand() e RandI(limite).

Qualquer dúvida é só postar.

No aguardo.

Postado

Muito obrigada@Simon Viegas . Eu já fiz programas mais básicos, é que esse está me deixando na dúvida. Não sei se montei certo e o meu Visualg está com defeito ou se montei errado mesmo, pois tem vezes que aparece 6 números maiores que 5 e meu programa só me  relata 4 ou 3. Porr isso preciso que alguém monte um para mim, quero ver se o problema sou eu hahaha

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!