Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

VisualG Não sei como resolver essa questão de Repetição Enquanto no Visualg


Posts recomendados

Olá, estou resolvendo umas questões pelo Visualg e me vi presa nessa, tem como alguém fazer para que eu possa ter uma ideia de como devo construir e pensar? 

Ela é do tipo Repetição Enquanto, tentei de todas as formas criá-la, porém não responde da forma correta 

 

50) Desenvolva um programa que faça o sorteio de 20 números entre 0 e 10 e mostre na tela:

a) Quais foram os números sorteados

b) Quantos números estão acima de 5

c) Quantos números são divisíveis por 3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Thamires Gonzaga Torquato, seja bem vinda ao Fórum do Clube do Hardware.

 

Tente fazer algo mais básico antes... crie um programa que gera um número aleatório e imprime na tela.

 

Dica:
https://www.apoioinformatica.inf.br/produtos/item/30-as-funcoes-do-visualg-versao-2-0

 

Procure por Rand() e RandI(limite).

 

Qualquer dúvida é só postar.

 

No aguardo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigada@Simon Viegas . Eu já fiz programas mais básicos, é que esse está me deixando na dúvida. Não sei se montei certo e o meu Visualg está com defeito ou se montei errado mesmo, pois tem vezes que aparece 6 números maiores que 5 e meu programa só me  relata 4 ou 3. Porr isso preciso que alguém monte um para mim, quero ver se o problema sou eu hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!