Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Prezados, estou com um desktop com windows 10 que exige o login na conta do outlook ao iniciar. Ocorre que estou sem acesso à internet nessa máquina e dessa forma não consigo utilizar esse pc.

Pesquisei bastante por aí e encontrei as seguintes soluções que não surtiram efeito: 1) utilizar o comando control userpasswords2 no cmd. Não funcionou porque eu usei o cmd pelo modo de segurança do windows (naquelas opções de inicialização segura ou algo do gênero) e o comando "control" não foi encontrado.

2) O método descrito nesse tópico: https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1516218-excluir-a-opção-de-contas-na-tela-de-login-windows-10-pro-20h2/?tab=comments#comment-8075722 Não funcionou porque não tenho acesso ao registro. Não sei se haveria uma forma de executar o método desse tópico através do cmd. 

3) Compartilhar a internet do notebook (que acesso normalmente) com o PC para conseguir fazer o login. Não consegui fazer funcionar, pois para tanto também é necessário utilizar o comando control no cmd.

Espero que consigam me ajudar.

Obrigado!!

Postado

@Porpeta Man reinstale o windows

no momento final de instalar o windows - nao permita - atualizacoes automaticas, login automaticos de qualquer  programa - e programas pre-existentes do windows. tudo isso ocorre antes do primeiro login. o windows enquanto instala pergunta se quer logar contas da microsoft - a reposta tem que ser - nao - negar - nao compartilhar -  configurar depois/mais tarde - offline 

(importante lembrar de desabilitar modem/wifi/hub/cabo/internet antes de instalar o windows, pois este quando instala comeca a configurar e obriga a logar nos programas do windows, como o outlook e outras tranqueiras do windows.    

Postado
32 minutos atrás, Porpeta Man disse:

eu usei o cmd pelo modo de segurança do window

Se conseguiu entrar no modo seguro vá em Configurações, Contas e veja se dá para converter a Conta Microsoft para Conta Local 

E ainda em Contas pode criar outro usuário do tipo Administrador

Postado
22 minutos atrás, Van Jacques disse:

@Porpeta Man reinstale o windows

no momento final de instalar o windows - nao permita - atualizacoes automaticas, login automaticos de qualquer  programa - e programas pre-existentes do windows. tudo isso ocorre antes do primeiro login. o windows enquanto instala pergunta se quer logar contas da microsoft - a reposta tem que ser - nao - negar - nao compartilhar -  configurar depois/mais tarde - offline 

(importante lembrar de desabilitar modem/wifi/hub/cabo/internet antes de instalar o windows, pois este quando instala comeca a configurar e obriga a logar nos programas do windows, como o outlook e outras tranqueiras do windows.    

Se eu fizer isso eu perco os programas instalados, certo? 

@f_neto  Eu me expressei mal. Eu consegui acessar apenas o cmd através da mesma tela em que é possível escolher um modo de inicialização segura. Eu até tentei iniciar em modo de segurança, mas a tela de login aparece novamente. Mas obrigado pela dica!!

Postado
50 minutos atrás, f_neto disse:

O comando control userpasswords2 é para chamar o Contas de Usuário mas pode usar o comando netplwiz que é a mesma coisa

Entendo! Porém nenhum comando "control" é reconhecido...

Postado
43 minutos atrás, f_neto disse:

Não se usa o control no comando acima, é só digitar ele e Enter

Saquei. Porém quanto tento executá-lo ocorre o seguinte erro: "netplwiz" não é reconhecido como um comando interno ou externo, um programa operável ou um arquivo em lotes.

🤨

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!