Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe Valianty h61-ma5 - não reconhece gpu


Posts recomendados

Boa Tarde gente, eu to com um problema que tá me enchendo o saco

Minha maquina antiga acabou morrendo, e com a falta de orçamento acabei não migrando de geração (uso um i3 1155)

pois bem, comprei uma placa afox h61 ma5 e a principio estava tudo ok, até eu colocar a minha placa de video (uma Gtx 750 ti) e a placa-mãe não reconhecer. depois de mexer um pouco na bios, eu só consegui dar video desativando manualmente a onboard e ativando o pci. Usei por algumas horas, e desliguei. Ao ligar a maquina, o problema continuou.

Resolvi levar a placa-mãe na loja e me ofereceram essa valianty que é praticamente a mesma coisa da afox, e com os mesmos problemas. 

O pc como um todo liga normalmente, porém não dá video pela gpu, mas sim pela onboard.

Alterando as configurações na bios, tambem não ajuda muito, só depois de algumas tentativas.

Tenho a impressão de que seja algum problema relacionado a bios da placa-mãe, porém não encontro nada a respeito na internet.

Existe a possibilidade da placa de video estar com problema? mesmo com ela ligando e dando video apos mexer nas configurações e resetando o pc algumas vezes?

********************

Config.

Processador i3 3210

placa-mãe Valianty h61-ma5

4GB de ram 1333mhz

Gtx750 ti Gigabyte 1Gb Ddr5

Fonte Bluecase 500w

  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

problemas intermitentes são os piores. mas sempre existe a possibilidade do problema ser a placa de vídeo. Se você tiver uma outra placa de vídeo, mesmo que mais antiga, da uma testa pra ver. ou se tiver algum outro pc, ou puder ir na casa de um amigo, testar sua placa de vídeo tb, é valendo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/04/2021 às 11:28, victorRx01 disse:

@vinichaves94 Infelizmente não tenho outra placa de video em mãos, mas tô procurando um pc pra testar.

Uma coisa que eu percebi, comentando com uns amigos é que só da video com a gpu conectada se eu deixar o pc ligado por uns 5 minutos. Caso eu ligue de primeira, não funciona 

@victorRx01 tentou dar uma limpada no slot da placa de vídeo? e na propria placa com uma borrachinha? naquelas partes amarelinhas, esqueci o nome agora kkkk

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/04/2021 às 11:46, vinichaves94 disse:

@victorRx01 tentou dar uma limpada no slot da placa de vídeo? e na propria placa com uma borrachinha? naquelas partes amarelinhas, esqueci o nome agora kkkk

 

Limpei com limpa contatos e alcool isopropilíco nos contatos, aparentemente não tinha resolvido o problema. Curiosamente removi a bateria (de novo) e liguei a maquina. Agora ta funcionando de boa kk

Não entendi nada.

Em 25/04/2021 às 15:43, Eduardin disse:

Sua GTX é PCI-e 3.0, certo? Se eu não me engane essa placa-mãe é PCI-e 2.0. 

Sim, mas eu usava outra placa com pci 2.0 normalmente também. 

Provavelmente a bios é meio apresentando problemas, mas aparentemente consegui arrumar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/04/2021 às 12:22, victorRx01 disse:

Limpei com limpa contatos e alcool isopropilíco nos contatos, aparentemente não tinha resolvido o problema. Curiosamente removi a bateria (de novo) e liguei a maquina. Agora ta funcionando de boa kk

Não entendi nada.

Sim, mas eu usava outra placa com pci 2.0 normalmente também. 

Provavelmente a bios é meio apresentando problemas, mas aparentemente consegui arrumar.

uai, resetou a bios e deu bom? kkkkkkkkkkk eu ein, mas o q importa é que agora ta funcionando kkkkkkkkk.. aproveitando q você falou da bios, confere se ela ta atualizada, pode ser isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!