Ir ao conteúdo

Diferença de desempenho entre 2x8 2666mhz VS 3000mhz

Ir à solução Resolvido por erikcezarr,

Posts recomendados

Postado
14 minutos atrás, erikcezarr disse:

@Pepse hmm, sobre o 1600AF, eu tenho medo de comprar a versão AE kkkk, pois não especifica direito, sabe de um link que é o AF, de certeza?

quando recomendei seu setup mandei o link direto pro AF, amigo a diferença é assim no ae voce vai ver nas especificações da kabum dizendo que o processo de fabricação é o 14nm e no af é 12nm, no link que te mandei tem isso

13 minutos atrás, erikcezarr disse:

@PlayerUzumaki estas cpus é o limite da b450m ds3h v2? bom saber

o 3800x ja ia dar uma forçada mais bacana ai kkkkk

• Curtir 1
Postado

- Séries: Ryzen 5 (1600)

- Processo de fabricação: 12nm

- Socket: Socket AM4

- Núcleos: 6 core

- Threads: 12

- Frequência de Operação: 3.2GHz (Max Turbo 3.6GHz)

- Cache L3: 16MB

- Cache L2: 3MB

- Modo de operação: 64 Bit

- Potência: 65 W 

sim cara esse e ta aqui ó nas especificações, escrito 12nm

• Curtir 1
Postado
8 minutos atrás, erikcezarr disse:

@GuilhermeGr ok, agora a placa-mãe, 2 me recomendaram a v1 da b450m ds3h, tu recomenda a v1 ou v2? só pra mim fechar aqui.

v2, as diferenças são bem poucas, não achei algo suficientemente diferente pra eu pagar mais caro na v1, e voce mesmo disse que não sabe fazer OC, então não iria de v1 não, fora que achei uma canal no yt testanto o 3800x numa b450-ds3h rev1, o CPU não esta quente e nem esta sendo limitado em fornecimento de energia, os clock estão okay e o VRM no ainda 64 bateu maxima de 73 graus não faria questão da pela primeira versão pagaria os 70 reais reais de diferenças entre elas, mas a rev 1 ai LEVEMENTE superior

digo isso pensando que qunado voce for fazer upgrade pegara o 3700x ao invés do 3800x pois esta muito mais barato e não tem grandes diferenças entre eles ou va adquirir o 5600x, ai sim iria fácil na V2

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...