Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal! Estou com essa dúvida e não encontro em nenhuma fonte oficinal nem ninguém comentando sobre a espessura correta de thermal pad para cada componente.

O que eu quero fazer é o seguinte, eu tenho uma placa de vídeo RX550 a uns 5 anos, e nunca troquei pasta térmica dela nem nada, já comprei a pasta térmica mas fiquei em dúvida sobre as espessuras corretas do thermal pad, pois não quero colocar um thermal pad maior e acabar pressionando demais os componentes, nem menor e acabar não dissipando o calor.

E também vou abrir um notebook antigo meu que por sinal funciona consideravelmente bem até hoje (já faz quase 10 anos), um inspiron 3420, e irei trocar a pasta termica e thermal pad também dele.

Então se alguém puder me ajudar com isso agradeço muito!

Abraço!

Postado

Bom dia. A espessura correta é a dos thermal pads originais de seus equipamentos. Meça com uma boa régua um dos originais e compare com os que se encontra na internet. Em placas de video os mais comuns são de 1,0mm e 0,5mm. Depende do fabricante e projeto, não há espessura padrão. A saber, só é recomendada a troca se os thermal pads originais estiverem ressecados e com rachaduras, caso contrário não precisa. Notebook pelo que tenho visto vem com thermal pad de 0,5mm ou mais finos, 0,2mm em chipset ou contato direto com dissipador, e memória gráfica varia em 1,0 e 0,5mm, mas são extremamente macios e são caros.

Thermal pad 1,0mm

Thermal pad 0,5mm

Thermal pad 0,2mm

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...