Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, tenho um kit 2x8gb 3200, e então tive uma oportunidade de adquirir mais 1 kit 2x8gb 3200 DDR4 Corsair Pro, chegando em casa e instalando, tudo ok, os modelos fisicamente são idênticos. 
Porém notei diferenças usando o AIDA64, gostaria de saber se existe alguma possibilidade de dar problema, ou de certa forma não utilizar os beneficios que 32gb pode me oferecer. (sei que não são muitos para 16GB)

DIMM1: Corsair Vengeance RGB Pro CMW16GX4M2C3200C16
DIMM3: Corsair CMW8GX4M1Z3200C16

Aparentemente ambas são a mesmo configuração, mesmo latência, 3200mhz... mas quando clico na Velocidade de memoria, uma é DDR4-2666 (1333 MHz) e a outra é DDR4-2133 (1066 MHz)

mem1.PNG

mem2.PNG

• Membro VIP
Postado

@LeoMessi10 Tudo bem jovem?

Não haverá problema algum, quando você trabalha com memórias de frequências e latência diferentes, todo o conjunto trabalha na "velocidade" do padrão mais baixo entre elas, aparentemente no seu caso todas trabalharão à 2133mhz. Use o CPUZ e mostre as telas de processador, memória e velocidade.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@LeoMessi10 Vamos as informações:

1- As memórias estão trabalhando em dual channel. (tela memory);

2- O "single" da tela SPD indica que as memórias possuem chips de somente um lado, não tem nada a ver com os canais de comunicação.

3- Apesar de serem diferentes todas elas estão trabalhando a 3200mhz (Memory/Dram frequency)

• Amei 1
Postado

@GusGraf Ah então beleza, pensei até em ir na loja e trocar pelos modelos que tenho, mas acho que não vai ter necessidade, muito obrigado pelas informações, agora estou realmente tranquilo, estava preocupado mesmo, novamente obrigado pela atenção.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...