Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Opa, ganhei uma fonte vagabunda e percebi que ela não entrega energia suficiente pra minha placa, sei disso porque nos jogos dá muito lag (Star Wars Battlefront 2, GTA V e outros jogos que são até leves) e é uma fonte de marca desconhecida pois não encontrei ela quase em lugar nenhum, entrega apenas 70% de energia e possui 500w.

Queria uma indicação de uma fonte e de quantos watts seriam necessários.

Estou pensando em comprar uma Cooler Master MWE de 600w 80 plus bronze, mas queria saber se talvez não fosse exagero demais e uma de 500~550w já aguentasse o tranco e também futuros updates, o que me dizem?

Segue o setup (bem básico por sinal, estarei futuramente fazendo upgrades no processador e na memoria ram, sei que as placas da AMD geralmente consomem muita energia)

A320M-HD

Ryzen 3200G

2x4 DDR4

1 HD 1TB

RX 5500 XT 4 Saphire

Monitor 24 polegadas

Caixa de som

1 Mouse gamer G Pro

1 Teclado básico

Postado
31 minutos atrás, Feh606 disse:

Opa, ganhei uma fonte vagabunda e percebi que ela não entrega energia suficiente pra minha placa, sei disso porque nos jogos dá muito lag (Star Wars Battlefront 2, GTA V e outros jogos que são até leves) e é uma fonte de marca desconhecida pois não encontrei ela quase em lugar nenhum, entrega apenas 70% de energia e possui 500w.

Estou pensando em comprar uma Cooler Master MWE de 600w 80 plus bronze, mas queria saber se talvez não fosse exagero demais e uma de 500~550w já aguentasse o tranco e também futuros updates, o que me dizem?

Segue o setup (bem básico por sinal, estarei futuramente fazendo upgrades no processador e na memoria ram, sei que as placas da AMD geralmente consomem muita energia)

A320M-HD

Ryzen 3200G

2x4 DDR4

1 HD 1TB

RX 5500 XT 4 Saphire

Monitor 24 polegadas

Caixa de som

1 Mouse gamer G Pro

1 Teclado básico

nidus500

https://www.pichau.com.br/fonte-pichau-gaming-nidus-500w-bronze-80-plus-pg-5001-br?gclid=Cj0KCQjwvYSEBhDjARIsAJMn0lioNRy7sVjeSgfYubaydcUBlhCMqYltjh7rkD_I-HdJHAZOjWnWsp0aAvm2EALw_wcB

ponha até uma 2060/5600xt com folga

31 minutos atrás, Feh606 disse:

Ryzen 3200G

2x4 DDR4

1 HD 1TB

RX 5500 XT 4 Saphire

Monitor 24 polegadas

Caixa de som

1 Mouse gamer G Pro

1 Teclado básico

mal consome 300W

32 minutos atrás, Feh606 disse:

A320M-HD

Ryzen 3200G

2x4 DDR4

1 HD 1TB

RX 5500 XT 4 Saphire

Monitor 24 polegadas

Caixa de som

1 Mouse gamer G Pro

1 Teclado básico

o 3200g tambem pode ser um gargalo, acho um CPU muito ruinzinho, as radeon consumiam muito quando era as polaris e GCN, as GPUs navi e bignavi, tiveram um salto em eficiencia energetica

Postado

@GuilhermeGr Cara, eu pretendia pegar uma de 8GB, mas ai disseram que daria gargalo, então acabei por pegar uma de 4GB já que é um processador 4/4, mas pretendo fazer upgrade no processador pois tenho noção que ele é de uso básico, mas não acredito que dará gargalo, acredito que ele pode limitar a placa de vídeo sim, mas não vejo como algo absurdo.

Obs: agradeço por ter me indicado uma boa fonte amigo, ela segura futuros upgrades também de processador? ex: 2060 + Ryzen 5? 

Postado
1 hora atrás, Feh606 disse:

@GuilhermeGr Cara, eu pretendia pegar uma de 8GB, mas ai disseram que daria gargalo, então acabei por pegar uma de 4GB já que é um processador 4/4, mas pretendo fazer upgrade no processador pois tenho noção que ele é de uso básico, mas não acredito que dará gargalo, acredito que ele pode limitar a placa de vídeo sim, mas não vejo como algo absurdo.

Obs: agradeço por ter me indicado uma boa fonte amigo, ela segura futuros upgrades também de processador? ex: 2060 + Ryzen 5? 

quem disse amigo?, foi aqui?, o mais correto é dizer que é descessario pegar o modelo de 8GB, pra um chip com esse nivel de desemepenho, conisderado plçaca intermediaria, e nem sequer é uma de alto patamar pra fullHD, gargalo não ia dar, o negocio é que não seria tão necessario assim esse 8GB na verdade um exagero

se trocar o CPU por uma mais forte EX:R5 3600, vai dar gargalo de CPU, mas não é um gargalo ruim, pois sempre vai existir gargalo, essa palavra significa apenas que há uma limitação de desempenho, mas gargalo sempre existe, e na minha opinião, o gargalo mais interessante é o de GPU, primeiro porque ce tem um CPU forte, mais uma GPU razoável e ce fica com ela por um tempo, e quando começa a sentir a idade nas costas, não entregar mais aquele desempenho, ai ce apenas vende e troca, sem precisar trocar o kit, segundo porque o componente que sente a idade mais cedo é a GPU, em 3 anos ela não da conta mais de comprir o prometido, as vezes menos, EXEMPLO: a GTX 1080 Ti lançanda em 10 de março de 2017 foi escalonada pra jogar em 4K, e quando uma GPU é dimensionada pra tal resolução ela precisa atingir 60FPS em todos os games atuais no ULTRA, e no dia 26 de outubro de 2018 essa placa se deparou com um joguinho lançado pela rockstar, chamado Red Dead Redemption 2, onde essa GPU, briga pra manter 40 quadros em QuadHD(1440p), e 30 FPS em 4K(2160p) com alguns filtros desligados por exemplo anti-aliasing

3700x com 2060 Super eu ficaria despreocupado, da por mais mas ai depende dos concetores de alimentação e se por mais voce tira a folga que ce da nela, mas serve sim pra bons upgrades

porém seu VRM é meio modesto kk, não chea ser dos piores mas n me agrada muito

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...