Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
6 minutos atrás, WOZ Dods disse:

@Pepe Paiva Coaxial não te serve?

por quanto achou? Não estourou seu orçamento não?

Coaxial infelizmente não. DVD Receiver LG HTS502SH não tem essa opção.

Achei por 900 conto no Kabum.

4 minutos atrás, Yan_ disse:

cara, adorei essa placa

construção muito bonita, boa, apesar de ser uma placa-mãe intermediária.

Inclusive o espelho vir direto na placa-mãe, o que já deveria ser padrão, mas enfim.

o i5 10400F - aqui

a placa-mãe - aqui

RAM 2x8 - aqui ( compre duas )

se não der, pegue 1 RAM e depois pegue a segunda

se bem entendi, 2100 é pro CPU e pra placa-mãe e as RAMs é separado, certo? Se não for, infelizmente não há muito o que fazer a não ser pegar uma H410 como essa

Era basicamente essa a minha primeira opção.

No caso, nessa faixa de preço esquece AMD?

• Curtir 2
Postado
agora, Pepe Paiva disse:

Coaxial infelizmente não. DVD Receiver LG HTS502SH não tem essa opção.

Achei por 900 conto no Kabum.

Era basicamente essa a minha primeira opção.

se o foco é FPS, sim é melhor intel até 2100 pra placa-mãe+CPU

ryzen 5 3600 infelizmente esta 1500 reais kkkkkkk, e uma boa placa-mãe por 600 reais, alguem sabe dizer?, difícil

• Curtir 1
Postado
3 minutos atrás, Pepe Paiva disse:

sim, por causa da ascensão da AMD sobre a Intel, os preços dispararam, afinal lei da oferta e demanda

• Curtir 1
Postado

@WOZ Dods @GuilhermeGr @Yan_

Vamos lá:

1 - Então minha fonte posso reaproveitar: Corsair TX 750M

2 - placa-mãe MSI Mortar ou Tomahawk (100 conto mais cara). Essas duas opções por ter optical, tirando essa minha definição de ter a saída, são placas que me atenderiam.

3 - Esquece AMD, pela questão do preço. Esquece i5 11400f, pelas questões apresentadas pelo WOZ Dods. Fico com o i5 10400f.

4 - Memórias com clock 2666 MHz, tanto pelo processador quanto pela placa-mãe. A diferença seria considerável? tipo "noooosssssaaaaa, vai perder taaaaanto o desempenho, pensa numa config pra memória com no mínimo 3000 MHz".

5 - Com o cabo optical eu teria a opção de 5.1 né? porque se eu n tiver, já penso diferente no assunto placa-mãe. A intenção é justamente utilizar meu dvd receiver pra 5.1.

6 - Ainda não fui pro lado negro da força com a AMD. hehehehe

7 - Gabinete em torno de 300 conto. Alguma sugestão?

8 - WOX Dods disse:

Você baixou MANUALMENTE todos os drivers da MB e GPU nos sites das fabricantes. Driver nativo do windows é lixo.

Seu gabinete tem bom arrefecimento. Mínimo de 4 ventoinhas, preferencialmente 120 ou 140 mm, duas jogando ar para dentro (na frente, embaixo ou lateral) e duas jogando ar para fora (topo ou trás).

Sua fonte é de qualidade e está em bom estado. Para isso recomendo sempre Corsair, linha CX, CV, em último caso VS.

Pra finalizar...

9 - Agradeço imensamente todas as dicas e esclarecimentos. Processador, pelo menos, eu já me decidi.

• Curtir 2
Postado
18 minutos atrás, Pepe Paiva disse:

4 - Memórias com clock 2666 MHz, tanto pelo processador quanto pela placa-mãe. A diferença seria considerável? tipo "noooosssssaaaaa, vai perder taaaaanto o desempenho, pensa numa config pra memória com no mínimo 3000 MHz".

Lá atrás te dei uma opção da mesma memória a 3000 MHz por 10 reais a mais.

Postado
15 minutos atrás, Pepe Paiva disse:

@WOZ Dods @GuilhermeGr @Yan_

Vamos lá:

1 - Então minha fonte posso reaproveitar: Corsair TX 750M

sim

15 minutos atrás, Pepe Paiva disse:

2 - placa-mãe MSI Mortar ou Tomahawk (100 conto mais cara). Essas duas opções por ter optical, tirando essa minha definição de ter a saída, são placas que me atenderiam.

3 - Esquece AMD, pela questão do preço. Esquece i5 11400f, pelas questões apresentadas pelo WOZ Dods. Fico com o i5 10400f.

isso aqui ta ok

16 minutos atrás, Pepe Paiva disse:

diferença de 10% se usar AMD, 10400f só da suporte a 2667 sem XMP, e apesar da intel ter liberado suporte pra OC em b460/h470, até onde eu sei só asrock e asus habilitaram este recurso em suas placas, não sei dizer em relação a msi

18 minutos atrás, Pepe Paiva disse:

• Curtir 1
Postado
19 minutos atrás, Pepe Paiva disse:

5 - Com o cabo optical eu teria a opção de 5.1 né? porque se eu n tiver, já penso diferente no assunto placa-mãe. A intenção é justamente utilizar meu dvd receiver pra 5.1.

Duas coisas importantes aí: primeiro o codec de áudio da MB tem que ser compatível com pelo menos 5.1. Segundo, o que acabei de lembrar, a maioria das placas mãe citadas aqui tem saída S/PDIF na placa, mesmo que não tenham a porta. Uma opção interessante seria comprar o espelho com o conector óptico, que poderia ser reutilizado em outras placas mãe inclusive. Mas vai de você.

22 minutos atrás, Pepe Paiva disse:

7 - Gabinete em torno de 300 conto. Alguma sugestão?

Vários, mas vai ter que pesquisar o preço dos que te interessarem. Pessoalmente eu iria de Aero One Frost hoje. Segue a lista dos mais bem ventilados:

• Aerocool Aero 500G RGB BK - 155/374mm - 1F
    Aerocool Aero One - 161/327mm - 1F
    Aerocool Aero One Frost - 161/327mm - 4F
    Aerocool Aero One Mini - 161/327mm - 1F
    Aerocool Aero One Mini Frost - 161/327mm - 4F
    Aerocool Hive - 157/317mm - 1F a 4F
    Aerocool Ore Saturn - 155/371mm - 3F
    Aerocool Zauron Saturn - 166/325mm - 1F
    Cooler Master MasterBox K500 ARGB - 163/400mm - 3F
    Cooler Master MasterBox MB311L (mini) - 166/344mm - 2F
    Cooler Master Masterbox MB511 TG - 165/410mm - 1F
    Cooler Master Masterbox NR600 166/410 - 2F
    Corsair Carbide 275R Airflow - 170/370mm - 3F
    Corsair Carbide Series SPEC-DELTA - 160/330mm - 4F
    Corsair Carbide SPEC-04 - 150/370mm - 1F
    Corsair iCUE 220T Airflow - 160/300mm - 3F
    Cougar MX330-G - 155/350mm - 1F
    Cougar MX410 Mesh-G RGB - 165/300mm - 4F
    Deepcool E-Shield - 168/370mm - 1F
    Deepcool Matrexx 55 Mesh - 168/370mm - 0F
    Galax Nebulosa (Micro ATX) - 160/345mm - 0F
    Lian Li Lancool II Mesh RGB 176/384mm - 3F
    Thermaltake Comander C35 TG ARGB - 180/410mm - 3F
    Thermaltake Core X31 - 180/420mm - 2F
    Thermaltake Versa J24 - 160/330mm - 4F

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!