Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
9 horas atrás, Augusto rodrigues da silva disse:

Aliexpress é confiavel ?

na maioria das vezes sim, mas tem o problema do riso de ser taxado quando a mercadoria passar 100 dolares,  e coisas muito grandes tipo cases chegam estragado as vezes infelizmente

Postado

qual placa??, até acho que pode chegar num boa, mas amigo qual placa é?, pode ser uma cara ai n vale a pena correr o risco de taxa nem de mercadoria entregue errada

mas entrega geralmente é de boa, o negocio agr é o preço

Postado
agora, Augusto rodrigues da silva disse:

Sim, eu sei. Mas, no aliexpress está cem reais mais barato e ainda tem os cupons de desconto e a china a situação está normal já.

vale a pena a mercadoria é barata, e não se taxaram não sei quanto é se não me engano varia ai não sei dizer

Postado

Segundo pesquisa de um canal do Youtube com seus inscritos, o risco de ser taxado em placa-mãe da Aliexpress em Março 2021 foi 40% da compras.

Destes 25% pagaram uma taxa de até 200,00 - em geral a Receita considera placa-mãe custando 55,00 dólares então o imposto é 33 dólares (60%) - para estados que não cobram ICMS (MG cobra 25% nominal, o que na pratica da ~53%, devido ao imposto sobre imposto).

Outros 11% pagaram mais de 200,00 - pode ter sido imposto + ICMS.

E 3% pagaram imposto e multa - em geral porque o valor declarado na nota é menor do que o da tabela da Receita.

Então, fique ciente de que sua economia de 100,00 reais pode sair cara - além da placa não ter garantia.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!