Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal !!

Meu kit é:

AMD Ryzen7 2700

Asrock B450M Steel Legend

24GB hyperX fury 2400 MHZ

RX580 8GB Gaming Gigabyte

Gabinete Thermaltake View 21 e ‎water‎cooler Thermaltake Floe Ring 240mm

Então pessoal, o que vem acontecendo é que depois que fiz o upgrade para esse kit eu venho percebendo que minha placa de vídeo vem esquentando bem mais que antes, já fiz inúmeros testes, como undervolt, curva de fan, etc. percebi que o resultado não foi satisfatório, consegui diminuir apenas uns 2 a 3 graus em determinado tempo durante o uso, um exemplo é que quando jogo BFV ela fica em torno do 76 graus. dai eu peço aos amigos a opinião de como posso conseguir baixar essa temperatura,  existe algum waterblock (caso eu decida refrigerar a liquido ) OU algum sistema de fan que eu possa vir a substituir, para que a ventilação seja mais eficiente?.

vale lembrar, que ao todo meu gabinete conta com 6 coolers para forçar a ventilação interna, mais só vejo eficiência quando tiro a tampa de vidro. A temperatura cai bastante: de 76º para 65º.

agradeço  a ajuda.

Postado

Você deve ter colocado as fans de forma errada, o certo são 2 fans, 1 em cima e 1 atrás puxando ar quente pra fora  e 3 na frente puxando ar fresco pra dentro, se estiver assim seu gabinete que tem pouco airflow.

Sobre bloco, sua placa é intermediária, não compensa nem um pouco investir tanto dinheiro pra abaixar a temperatura, até porque até 80c é totalmente operável, na verdade até acima disso, até uns 85 ainda é aceitável pra essas RX 400/500

Postado
11 minutos atrás, Fabricio Cesar Medeiros disse:

vale lembrar, que ao todo meu gabinete conta com 6 coolers para forçar a ventilação interna, mais só vejo eficiência quando tiro a tampa de vidro. A temperatura cai bastante: de 76º para 65º.

Ou seja, você sabe o problema... Seu gabinete não está com a ventilação adequada. Como os 6 fans estão instalados e estão rodando com que tensão ou RPM?

• Curtir 1
Postado

@Fabricio Cesar Medeiros A única coisa que consigo pensar é trocar de gabinete, esse que tu ta agora é todo fechado e isso é bem ruim para a temperatura (da para ver que é o problema pois diminui bastante quando tu abre ele).

13 minutos atrás, Fabricio Cesar Medeiros disse:

existe algum waterblock

Eu deixaria essa ideia de lado, water cooler em GPU é muito complicado, ainda mais colocar um water block nela.

Postado

O seu gabinete é daqueles com uma tampa de vidro na parte da frente? Esses modelos costumam não favorecer muito o fluxo de ar, eu até estive olhando alguns modelos assim pra comprar, mas vi o pessoal reclamando que a tampa estava atrapalhando na refrigeração. De qualquer maneira, como já foi falado, sua temperatura ainda está aceitável, não tem com que se preocupar.

Postado
Em 25/04/2021 às 22:07, Shaman93 disse:

Ou seja, você sabe o problema... Seu gabinete não está com a ventilação adequada. Como os 6 fans estão instalados e estão rodando com que tensão ou RPM?

Tenho 2 fans thermaltake que compõem o watercooler da CPU soprando para dentro do gabinete, esses o RPM vão de acordo com temperatura da CPU. Depois tenho mais 2 Fans cooler master, sendo 1 frontal e 1 de piso soprando para dentro no RPM máximo algo entre 980 a 1100. depois tenho os fans traseiros e de teto, esses estão como exaustores na mesma faixa de rotação dos frontais.

2 minutos atrás, fcsiqueira001 disse:

@Fuzion200 é como respondi  ao @Shaman93, mais com a ideia de vcs aqui no fórum, acredito que melhor mesmo é mudar de gabinete. Até olhei uns gabinetes da Thermaltake onde a tampa de vidro tem um ressalto para poder haver fluxo de ar, já o meu é vedado dos dois lados com duas tampas de vidro.

20210502_082055.jpg

20210502_082046.jpg

Postado

Sugestões: remove o painel frontal, já vai dar uma diferença de 5~10 graus. Tira os bonequinhos, atrapalham o fluxo de ar, sem eles você deve ganhar mais uns 1 a 2 graus. E pode tirar esse fan apontando pra placa de vídeo, eu fico em dúvida se ele não ajuda nada ou se só atrapalha (pois assopra vento na direção oposta à da exaustão da placa de vídeo, que deveria liberar parte do calor dentro do gabinete).

Postado

@Shaman93 @Fuzion200  fiz diferente, e me resolveu uns graus desejados que eu precisava diminuir. Fiz um igual a esse, e coloquei na baia abaixo da placa de vídeo forçando o sopro do ar quente para cima. E na minha mesa coloquei um suporte para elevar o gabinete com um  Cooler 220V desses de rack de servidor, soprando para cima. daí consegui diminuir para 63~66 graus. e ficou numa boa!!!!!!!!

ainda assim, obrigado pela ajuda pessoal!!!!!!

61oXDsX8O6L._AC_SL1024_.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...