Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, bom dia/tarde/noite

Gostaria da ajuda de vocês.... Tenho um notebook velhinho (LG a530) que não funciona mais com bateria e a tela está falhando... Então decidi usá-lo como CPU. 

Inicialmente estava pensando em fazer alguma maracutaia, desmontar ele e tentar fazer um "all in one" de pobre kkkk

Mas aí na pesquisa descobri o tal do dock station. 

Agora eu não sei se o meu note velho suporta esse tipo de coisa, pois vi uns modelos que o cabo é USB C (o qual meu note não tem entrada, tem somente USB normal mesmo).

Estou procurando algum modelo que além de conectar o notebook ao monitor, também forneça energia (pra mantê-lo ligado) e que seja possível ligar e desligar o notebook através do dock. 

Será que isso existe? Kkkkk

Estou com medo de comprar e por meu note ser velho não funcionar.

Algume pode me ajudar com isso? Tem tento modelo que estou perdida

Obrigada 

Postado

@carolkkll Que eu saiba isso não existe da forma que você está pretendendo. Dock stations para HDs (se é o que você tem em mente) servem para acrescentar uma unidade de armazenamento externa, como seria com um HD portátil. Mesmo que tivesse USB 3.0 ou superior no seu note, o tempo de inicialização do sistema fica impraticável com dispositivos externos. O que recomendo é que invista em um SSD e memória RAM, pois com isso você terá maior desempenho e poderá usar o notebook como desktop. Complementarmente é indicado comprar um bom notepal para manter o notebook frio e fazê-lo durar mais.

Se o que tem em mente é outra coisa, terá que me explicar para eu entender melhor.

Postado

@WOZ Dods

Então, o que eu quero não tem nada a ver com memória hd/ssd. Hehehe

Basicamente eu quero só pra manter a mesa de trabalho limpa, vazia e organizada. 

A intenção é usar ele como uma CPU mesmo, ele tem tudo q uma CPU tem e não preciso mudar isso. Só quero alguma maneira de usar o note fechado e em pé ao lado do monitor e de forma que eu consiga ligar e desligar ele sem ter que ficar abrindo ele pra apertar o botão e que não fique cheio de cabos, já que o note (que ficaria em pé ao lado do monitor) ficaria com pelo menos um cabo hdmi saindo do lado esquerdo , um cabo Ethernet e o cabo de energia saindo do outro. 

(tipo da imagem anexada, só que com monitor de pobre kkkkkk) 

Screenshot_2021-04-27-14-40-09-817_com.google.android.youtube.jpg

Postado

@carolkkll O sistema que você está cobiçando é específico para um tipo/categoria de laptops. Conseguir replicar sem o referido aparelho é difícil. Docking station existem de vários tipos e geralmente falamos de HDDs quando usamos essa nomenclatura. Dock de notebook, dock mesmo onde há conexões internas, só lembro dos HP milênios atrás. Isso da foto, à esquerda, é nada mais que um stand. A mágica do que a imagem transmite está na conexão única com display e tudo mais usando apenas USB Type C.

• 2 semanas depois...
Postado

Oi

Sim, eu sei que o da imagem é apenas um stand com um cabo type c. Minha dúvida é exatamente como ter algo parecido em um computador que não tem porta type c. 

Vamos lá, supondo que eu coloque meu note em um stand e conecte ele a um monitor hdmi ele teria VARAAARIOS cabos saindo dele (hdmi, Ethernet, fonte de energia, USB do mouse/teclado) 

O dock que procuro, seria para conectar TODOS esses cabos que eu falei nele, e não no notebook. Assim eu escondo o dock e o monte de fios e no note ficaria apenas o conector USB que liga ao dock. 

Encontrei um modelo da imagem em anexo mas fica a dúvida se tudo vai funcionar através de um USB normal. 

Shopee_350cbecb4b5c72e98c7847cf47287ea9.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!