Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, Sou novo no aqui e venho hoje pedi ajuda com um problema.

Tenho um notebook "IdeaPad 360Z" Que no momento sobre todas as minhas necessidades.

Porém resolvi montar um setup mais simples Para estudos e deixar em casa. Contudo, Tendo em vista o valor do hardware e o dólar atualmente, resolvi recorrer ao mercado de usados. Montei o pc e até pouco tempo estava tudo ok.

Ele tem as seguintes configurações:

Placa-mãe Asus P8H61-M LE/BR

Pentium G2030

4GB de Ram HyperX Fury 1600Mhz

Radeon R7 250 GDDR3 2GB

SSD 256GB

HD 1TB

Fonte Genérica 250W

Estou aguardando as duas únicas peças que importei, processador que não consegui achar um i7 com bom preço aqui e fonte de 550w

Sem as peças que estão a caminho resolvi montar o pc mesmo tendo ciência de que a fonte é fraca demais pra essa placa de vídeo, mas mesmo assim ele iniciou normalmente e consegui inclusive rodar alguns jogos que estavam no ssd.

Porém na manha do dia 25/04 ele não estava iniciando normalmente, o cooler e os leds ligavam e desligavam varias vezes ate que o pc conseguisse iniciar. esta ligando, mas desliga do nada, não tem tempo certo ou nada a ver com temperatura, as vezes desliga logo após ligar e as vezes demora. Estive monitorando a temperatura do processador mas ele não passa de 65° mesmo jogando. além disso tem também esse probleminha, <foto no fim do post> que eu não sou nenhum gênio mas sei que não esta correto, pode ter haver com isso?090101110543.BMP

Postado

@Italo Nascimento tem muitas coisas erradas aí, então vou tentar enumerá-las.

1. Aparentemente você aproveitou sistema de outra placa-mãe. Não se deve fazer isso pois causa instabilidade no sistema.
  2. A fonte tem potência ROTULADA de 250W, mas certamente não fornece isso. Você montou basicamente uma bomba relógio e ela pode danificar seus componentes só de estar conectada a eles. Não recomendo que tente usar esse PC antes de substituí-la, bem como torço para que ela não tenha danificado nada. A fonte que recomendo hoje é esta: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=100105&gclid=Cj0KCQjwgtWDBhDZARIsADEKwgNT8L-F3mJ4FqXXUcPI3X5dQP8bYlnk17wae2S570Q3uB2fG1eTeCwaAg2wEALw_wcB
  3. Cooler não ligar na hora ou ficar ligando e desligando não tem nada a ver com o cooler em si. O start dos coolers ocorre no momento que a MB faz POST. Se o POST estiver falhando, então você verá exatamente essa anomalia que descreve. Se tiver ligado o XMP da memória esta pode ser a razão, mas a fonte certamente é fator contributivo senão causador.
  4. Seu "probleminha" é indicativo justamente do problema na fonte e é um alerta para que não tente forçar esse PC a funcionar antes de substituí-la.

Ps.: quando for postar imagens aqui, apenas dê print e cole no post. Assim elas ficam bem menores e mais fáceis de acessar. Se eu não estivesse rodando em sandbox nem clicaria em seu arquivo anexo, pois poderia muito bem contaminar meu PC com vírus. Se ainda puder editar seu post recomendo que o delete e poste da forma que sugeri.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...