Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal,

Primeiro lugar queria pedir desculpas pela minha ignorância, sou leigo no assunto.

Minha intenção é montar um computador com as seguintes caracteristicas:     No momento não tenho condicoes de colocar uma placa de vídeo;

- Ryzen 5 2400g com o Vega 11 integrado

- 2x8gb de memória 2666mhz kingstom

- placa-mãe A320M

- Fonte 500w 

- SSD 120g + HD 1TB Seagate

Gostaria da opinião de vocês sobre essa config para jogar CS:GO e Valorant (OBS: Só jogo com tudo no LOW, não importa a qualidade grafica);

E o que mais me preocupa no momento é que eu tenho um monitor 144hz que ganhei e eu não sei se ele funcionará nessa configuração por não ter uma placa de vídeo. Já vi uns testes que no CS:GO entrega os 144FPS essa config então o monitor seria interessante, mas gostaria de saber se ele funcionaria, e com qual cabo usar (HDMI ou teria que ser display port, que no caso essa placa-mãe não possuí);

Obrigado a todos. Aguardo uma ajuda se alguém puder!! 

Postado
8 minutos atrás, Samuel Pasim disse:

Bom dia pessoal,

Primeiro lugar queria pedir desculpas pela minha ignorância, sou leigo no assunto.

Minha intenção é montar um computador com as seguintes caracteristicas:     No momento não tenho condicoes de colocar uma placa de vídeo;

- 2x8gb de memória 2666mhz kingstom

- placa-mãe A320M

- Fonte 500w 

- SSD 120g + HD 1TB Seagate

Gostaria da opinião de vocês sobre essa config para jogar CS:GO e Valorant (OBS: Só jogo com tudo no LOW, não importa a qualidade grafica);

E o que mais me preocupa no momento é que eu tenho um monitor 144hz que ganhei e eu não sei se ele funcionará nessa configuração por não ter uma placa de vídeo. Já vi uns testes que no CS:GO entrega os 144FPS essa config então o monitor seria interessante, mas gostaria de saber se ele funcionaria, e com qual cabo usar (HDMI ou teria que ser display port, que no caso essa placa-mãe não possuí);

Obrigado a todos. Aguardo uma ajuda se alguém puder!! 

pode usar sim em hdmi mas fullhd 144Hz acho que tem que por a partir do hdmi 1.4 eu acho mas, cara quando se compra o monitor ja vem com o cabo necessario para resolução e refresh rate ser aproveitada, diga marca e modelo da fonte, e da a320m por favor mas da sim sem problemas, só ter um hdmi que suporte mas as placas tem um tempinho que ja vem uma bom saida HDMI

• Curtir 1
Postado

@GuilhermeGr placa-mãe Gigabyte AM4 - A320M-H  DVI/HDMI/M.2/MATX  e o monitor é o Monitor Gamer LG 24GL600F 24” LED Full HD - HDMI 144Hz 1ms

A fonte do PC seria uma SATE 12V PRO580 500W

8 minutos atrás, GuilhermeGr disse:

pode usar sim em hdmi mas fullhd 144Hz acho que tem que por a partir do hdmi 1.4 eu acho mas, cara quando se compra o monitor ja vem com o cabo necessario para resolução e refresh rate ser aproveitada, diga marca e modelo da fonte, e da a320m por favor mas da sim sem problemas, só ter um hdmi que suporte mas as placas tem um tempinho que ja vem uma bom saida HDMI

@GuilhermeGr 

placa-mãe Gigabyte AM4 - A320M-H  DVI/HDMI/M.2/MATX  e o monitor é o Monitor Gamer LG 24GL600F 24” LED Full HD - HDMI 144Hz 1ms

Postado
10 minutos atrás, Samuel Pasim disse:

@GuilhermeGr placa-mãe Gigabyte AM4 - A320M-H  DVI/HDMI/M.2/MATX  e o monitor é o Monitor Gamer LG 24GL600F 24” LED Full HD - HDMI 144Hz 1ms

bom é uma plaquinha basica kkkkk, creio que o limite seria o 3600 o x não apenas o 3600, mas da pro gasto, e a fonte ja tem??, creio que não seja muito boa só por ter chave seletora

• Curtir 1
Postado
3 minutos atrás, GuilhermeGr disse:

bom é uma plaquinha basica kkkkk, creio que o limite seria o 3600 o x não apenas o 3600, mas da pro gasto, e a fonte ja tem??, creio que não seja muito boa só por ter chave seletora

@GuilhermeGr

Então, ainda não comprei nada - foi só orçamentos que fiz e seria o que encaixaria no bolso. o que diz do Ryzen 2400g, é um bom processador para esses jogos que eu disse? E essa placa-mãe, funcionaria o 144hz no HDMI - desde que o processador entregue os 144fps?
Eu já lí que placa-mãe nao entrega mais de 60hz por isso eu fiquei com essa dúvida. Ou não tem nada a ver a placa-mãe x htz do monitor?

Qual fonte você indicaria pra essa config?

Postado
2 minutos atrás, Samuel Pasim disse:

Então, ainda não comprei nada - foi só orçamentos que fiz e seria o que encaixaria no bolso.

aaa sim comprieendo

2 minutos atrás, Samuel Pasim disse:

o que diz do Ryzen 2400g, é um bom processador para esses jogos que eu disse?

pro jogos citados ele ta otimo, mais que suficiente, agora analisar o 2400g como um CPU, não é um CPU que eu chame de bom e recomendo, mas não é ruim e serve pra MUITO JOGO, mas para sua necessidade vai servir, e até pra mais que isso , não em 144Hz kkkkkkkk mas ok,

6 minutos atrás, Samuel Pasim disse:

Eu já lí que placa-mãe nao entrega mais de 60hz por isso eu fiquei com essa dúvida. Ou não tem nada a ver a placa-mãe x htz do monitor?

não o que tem haver é o a versão da saida de video coisa que relamente em resoluções altas não ira mais de 60Hz, mas em fullhd creio que ja de, vou até conferir ela,

8 minutos atrás, Samuel Pasim disse:

Qual fonte você indicaria pra essa config?

300W ja serve mas para longevidade é bom uma pichau nidus 500W

a porta 1.4 só suporta 1920x1080 em 120Hz, amigo, ainda é muito kkk, mas só porém eu n to conseguindo encontrar qual versão hdmi é desta placa-mãe

Postado
3 minutos atrás, GuilhermeGr disse:

pro jogos citados ele ta otimo, mais que suficiente, agora analisar o 2400g como um CPU, não é um CPU que eu chame de bom e recomendo, mas não é ruim e serve pra MUITO JOGO, mas para sua necessidade vai servir, e até pra mais que isso , não em 144Hz kkkkkkkk mas ok,

Beleza então, valeu pela dica, só seria pra esses games mesmo e para navegar e estudar.. nada muito pesado não. E os games sempre no low pra obter mais fps..

4 minutos atrás, GuilhermeGr disse:

não o que tem haver é o a versão da saida de video coisa que relamente em resoluções altas não ira mais de 60Hz, mas em fullhd creio que ja de, vou até conferir ela,

Ah entendi, eu realmente achava que o monitor não entregaria os 144hz (desde que o pc entregue os 144fps) conectado direto na placa-mãe. Mas agora já to tranquilo sabendo que ele vai funcionar e é um investimento pro futuro caso eu coloque uma placa de video - quando abaixar os preços (se abaixar..). Não entendo de resolucao porque até hoje só jogo em notebook (1366x768 60hz) então nem sei em qual resolucao eu iria jogar em um monitor desses kkkk

6 minutos atrás, GuilhermeGr disse:

300W ja serve mas para longevidade é bom uma pichau nidus 500W

Show de bola, vou pesquisar essa fonte também. 

Postado
5 minutos atrás, 1lokos disse:

Veja se consegue comprar pelo menos um Ryzen 1600AF + RX 550 2Gb.

eu tenho preferência por essa config mas essa rx550 ta 720 reais e uma gt1030 2GB por 620 reais, entregando basicamente o mesmo

Postado
8 minutos atrás, 1lokos disse:

Veja se consegue comprar pelo menos um Ryzen 1600AF + RX 550 2Gb.

Então cara, o valor medio que eu to cotando pra essa config minha foi de 2.350,00 - essa config que você sugeriu aí eu acho que estoura muito esse valor né? Fora as outras peças..

Postado
agora, Samuel Pasim disse:

Ah entendi, eu realmente achava que o monitor não entregaria os 144hz (desde que o pc entregue os 144fps) conectado direto na placa-mãe. Mas agora já to tranquilo sabendo que ele vai funcionar e é um investimento pro futuro caso eu coloque uma placa de video - quando abaixar os preços (se abaixar..). Não entendo de resolucao porque até hoje só jogo em notebook (1366x768 60hz) então nem sei em qual resolucao eu iria jogar em um monitor desses kkkk

não tipo assim a config precisa entregar os  144 fps, é uma via de mão dupla, mas sim tanto o monitor e o cabo e config dão suporte pra isso, e voce joga em HD, em fullHD voce vai sentir muitaaaa diferençaaaa

1 minuto atrás, Samuel Pasim disse:

Então cara, o valor medio que eu to cotando pra essa config minha foi de 2.350,00 - essa config que você sugeriu aí eu acho que estoura muito esse valor né? Fora as outras peças..

não essas duas peças da 1400/1500 reais com a gt1030 dá 1350, ai da pra pegar um hd, uma placa-mãe mais simples, 8GB de ram(ja que não vai compartilhar com o video integrado) e só vai jogar coisa leve e navagar, enfim da pra ajeitar, da pra tentar amigo, se quiser ajudar chame depois

Postado
18 minutos atrás, GuilhermeGr disse:

não tipo assim a config precisa entregar os  144 fps, é uma via de mão dupla, mas sim tanto o monitor e o cabo e config dão suporte pra isso, e voce joga em HD, em fullHD voce vai sentir muitaaaa diferençaaaa

não essas duas peças da 1400/1500 reais com a gt1030 dá 1350, ai da pra pegar um hd, uma placa-mãe mais simples, 8GB de ram(ja que não vai compartilhar com o video integrado) e só vai jogar coisa leve e navagar, enfim da pra ajeitar, da pra tentar amigo, se quiser ajudar chame depois

Bacana, vou então dar uma cotada nessas peças aí e ver as 2 opções -  na sua opinião o desempenho é melhor com a config do 1600af + alguma dessas placas de video -   doque a config que eu tinha colocado?

Postado
agora, Samuel Pasim disse:

Bacana, vou então dar uma cotada nessas peças aí e ver as 2 opções -  na sua opinião o desempenho é melhor com a config do 1600af + alguma dessas placas de video -   doque a config que eu tinha colocado?

o desempenho vai ser basicamente o mesmo, mas nos recomendamos porque 2400g é CPU de entrada com placa de video de entrada, e o recomendado por nos foi um CPU intermediario com GPU de entrada, sobra margem para fazer upgrades, não compartilhar RAM para usar de VRAM, meoria VRAM mais RAPIDA, e aplicar menos stress no VRM pro setor do VSOC e VTT em placas mais simples como essa a320m-h

• Curtir 1
Postado
Em 27/04/2021 às 11:49, Samuel Pasim disse:

E o que mais me preocupa no momento é que eu tenho um monitor 144hz que ganhei e eu não sei se ele funcionará nessa configuração

Você vai contar com essa config ter PELO MENOS 144fps em cada jogo? Eu não arriscaria.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...